Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini System Marca: Philips Modelo: fwm592/bk Sem Som !


Posts recomendados

Boa Noite! Pessoal do Clube do Hardware , meu problema éo seguinte !

 

Tenho um Mini System da Marca: Philips , Modelo: fwm592/bk ( ESTÁ SEM SOM APENAS NOS alto-falantes DAS 2 CAIXAS )

 

Os SubTwitter das 2 caixas estão com som normalmente !

 

E eu ( reparei que as vezes sai uma fumaçinha dentro das 2 caixas ) e eu acho que é dos alto-falantes porque os subtwitters estão com som normalmente !

 

Será a Saida Ci que queimou o que póde realmente ser ?

 

Estou desesperado porque é um som muito bom e bonito , esse som é meu tenho ele desde o ano de lançamento que na época custava R$ 1.000 Reais !

 

Desde Já fico no aguardo de uma Solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saindo fumaça nas caixas,tem que verificar se eles estão em curto,ai vai ter que abrir as caixas com cuidado e verificar os falantes,e pode ser a saida,nesse som se não me engano,quando você aperta o botão o power o rele aciona,é importante essa observação,porque se rele não aciona a saida de som não funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 Como assim rele o que é isso?

 

No caso eu liguei invertido os fios do falante na saida dos twiter e os falantes tocaram baixinho! então isso quér dizer que os falantes estão bons né ?

 

Será a saida de audio ou SPK que queimou ? o que voce acha que póde ser ?

adicionado 1 minuto depois

@LCN Vintage 1980 E as caixas eu tenho medo de abrir! não sei se é nas laterais ou na frente! me disséram que na frente tem tipo uns parafusos de efeite mais não é ali !

 

Tenho muito medo de trincar a caixa e cumer a madeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabe que é um rele ?,então leve o som para alguém especializado,som não é que nem televisão,som é mais difícil,pra mexer em som tem que estudar ou seja,comprar livros cursos,um vacilo custa mais caro,e se está com medo de mexer nas caixas leve pra alguém que conserte alto falantes,que eles abrem e ve se os falantes tiverem ruim eles te passa orcamento quanto vai sair pra recuperar os falantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 Luan acabei de descobrir que as Caixas estão cérto !

 

Porque não tem som nenhum conectado com o fone de ouvido !

 

Então é a saida tenho 99% de certeza agora basta saber onde fica a saida e qual o nome da saida para fazer a substituição !

 

onde está o Bcpetronzio para me dar dicas néssa hora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@bruno1993 Você já esta bem assessorado! 

Esse aparelho usa CIs SMD como saída do amplificador para os falantes são os U301 e U302 (TDA8920TH).

Mas antes de condena-los sugiro verificar se ele tem som na saída do fone de ouvido e se esses CIs que mencionei, estão recebendo alimentação de +27V (pinos 5 e 13) e -27V (pinos 8 e 10)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não! Para ser defeito somente no amplificador de saída, você teria que ter som no fone de ouvido normal, pois o som que sai no fone de ouvido é colhido antes do amplificador de saída.

 

Infelizmente você tem mais defeito nesse som, que pode ser no processador de áudio ou outro componente do pré amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Boa Noite! Bcpetronzio , amanhã segunda feira eu vou abrir o Mini System e vou verificar essas 2 saidas -> U301 e U302 (TDA8920TH) e vou testar se tem tensão como voce disse!

 

Caso não tenha tensão em nenhum dos 2 eu vou ter que comprar essas 2 saidas nóvas e substituilas e irá resolver ?

 

Achei no Mercado Livre as Saidas Originais e Nóvas que sórte :) -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1198071479-tda8920th-tda-8920th-tda8920-smd-th-original-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=9973443b-b59b-411f-8c45-f336b72597d2

 

Veja se é essa mesmo e me corrija faz favor!

 

Ultima Dúvida! essas Saidas são SOLDADAS com FÉRRO de SÓLDA ou com aquele outro de ar que esqueci o nome ?

 

Aguardo por todas essas informaçoes!!........

 

E sobre os 2 resistores que te falei que estavam esquentando e com cheiro a queimado eu vou te dar a descrição deles amanhã quando abrir o som !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O CI é esse mesmo, existe algumas técnicas para trabalhar com esses CIs SMDs, a mais prática é com as estações a sopro, mas tem gente que usam o ferro de soldar mesmo...

Sobre os resistores, R332 e R333  no esquema não informa qual a tensão neles, mas a falta dela deve ser porque os CI esta queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!