Ir ao conteúdo

dual boot em nvme

Ir à solução Resolvido por Roknauta,

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um SSD NVME e como de costume gostaria de fazer o dual boot porém estou no seguinte prorblema:
* O Windows só instala se o o pendrive do boot estiver com gpt e EFI.

* Após instalar o Windows neste formato, eu separo uma parte pro Linux e o SSD só é reconhecido no Mint se o pendrive estiver com boot como MBR.

* Ao configurar o pendrive pro Mint reconhecer na tela de instalar...eu lembro que aparecia uma opção: Instalar Linux ao lado do Windows. Agora não mais.

Alguém sabe como posso fazer?

• Membro VIP
Postado

@Roknauta Como não?

E sem ser pelo live, indo pela instalação direta na inicialização, já tentou?

Aqui não tenho problemas pra instalar o Debian (de onde o Mint se origina) tanto pelo live quanto diretamente, em GPT.

• Solução
Postado
  Em 17/09/2019 às 14:31, Phoenyx disse:

@Roknauta Como não?

E sem ser pelo live, indo pela instalação direta na inicialização, já tentou?

Aqui não tenho problemas pra instalar o Debian (de onde o Mint se origina) tanto pelo live quanto diretamente, em GPT.

Expandir  

O mint tem que se entrar no live...ao abrir..abro o Gparted e não mostra o nvme.

adicionado 48 minutos depois

Consegui resolver: Alterei a configuração SATA de RAID para AIHC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...