Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!! Negocio é o seguinte, estou estudando pra montar um desktop faz um tempo, o meu foco é montar um pc para simulador de corrida mais específico para os games assetto corsa e automobilista. Também curto jogos de tiro em 1 pessoa (Cs Go,COD e etc...) mas foco principal é o simulador com 3 monitores.

E dentro do meu orçamento, cheguei nessa configuração:

placa-mãe: GIGABYTE B450 AORUS PRO WIFI 

PROCESSADOR: RYZEN 5 3600X

HD: SSD M.2 SAMSUNG NVME 512GB

FONTE: CORSAIR 1000W 80 PLUS PLATINUM MODULAR HX1000

WATER COOLER: WATER COOLER CORSAIR H100I RGB PLATINUM

MEMORIA RAM: CORSAIR VENGEANCE DDR4  16GB 2X8GB 3000MHZ RGB PRO

PLACA DE VIDEO:  ASUS RADEON RX 5700 8GB GDDR6/PCI-e/HDMI/DISPLAY PORT.

Ai a minha duvida cruel é o seguinte, Essa placa de video server para montar os 3 monitores ? preciso comprar uma melhor ? ou uma custo beneficio mais barata vai me entregar o resultado ideal? E se precisar tenho orçamento para pegar as mesmas MEMORIA RAM só que 2x16. Ou Alguma outra sugestão de modificacão tipo mais hd ou algo assim.

Lembrado que vou participar de campeonatos online e gostaria de jogar com  os gráficios tudo no FULL.   

Desde já agradeço a atenção!

Postado

Bom dia @Raul Haus . Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Sim, a placa suporta 3 monitores. Mas lembre-se que você deverá usar HDMI e Display Port. Acredito que a placa te atenderá perfeitamente. Uma com C/B melhor até te atenderia. Mas para fullHD com tudo no máximo, vá na 5700 mesmo. Talvez até seria de pensar numa 5700XT. Quanto à RAM, coloque 2x8. Caso você sinta que precisa mais, depois coloca mais 2x8, aproveitando que a MOBO escolhida tem 4 bancos de RAM.

• Curtir 1
Postado

@Raul Haus

A fonte, não tem sentido nenhum.. 1000 Watts pra um PC que vai usar um terço disso.. E achei o WC por quase 1K.. Acho que dá pra economizar, só em fonte e WC, uns 1000 reais, pra pegar uma placa de vídeo mais forte..

• Curtir 1
Postado

Desce um pouco na fonte (pega uma de 600-650W) e no WC, pode até usar o cooler que já vem, não há necessidade de WC. Com o dinheiro, invista na placa de vídeo e tente pegar o R7 3700X. Vai ter um salto de desempenho ótimo desta forma.

Posteriormente monitore o uso de RAM e temperatura das peças, para ver se existe a necessidade de melhorar a refrigeração (você n mencionou o gabinete, mas invista pelo menos uns 250-500 reais em gabinete), comprando um WC para o CPU e aumentar a quantidade de RAM.

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Obrigado pela recepção e obrigado pela resposta. Ficarei atento a placa de video para ver se consigo uma 5700XT, observando a  resposta dos outros colegas a baixo acho que vai dar para pegar uma placa de video melhor, mais uma vez obrigado pelo eclarecimento.

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria Obrigado pela resposta, ok vou seguir suas dicas. Pensei em pegar essas peças para ter WC e Fontes de sobra, mas se não é necessario usar essas peças caras, vou aplicar o dinheiro da diferença em Placa de video melhor. Mais uma vez obrigado pela resposta e pelo esclarecimento.

adicionado 9 minutos depois

@Jonatas Faura Ok , obrigado pela resposta, vou seguir seu conselho e diminuir a fonte e usar para pegar uma placa de video melhor... 

Sobre o gabinete foi falha minha, acabei esquecendo de citar, mas escolhi o COUGAR GEMINI S, achei bem bacana a construção dele e como se acomoda os componentes.

Ficarei de olho na temperatura das memórias, se necessario faço um upgrade das mesmas dobrando e pegando mais 2x8GB.

Acredito que vou manter o Wc por estética e segurança na refrigeração.

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento e dicas.

adicionado 13 minutos depois

Ultima pergunta... acresento mais HD ssd, ou esse m.2 nvme é o suficiente?@Kleber Peters @RS Faria @Jonatas Faura

• Curtir 1
Postado

17 minutos atrás, Raul Haus disse:

acresento mais HD ssd, ou esse m.2 nvme é o suficiente?

Depende se vai querer manter vários jogos instalados. Eu tenho um HD de 500GB e um NVMe de 512GB também, quando só tinha 500GB, tinha que ficar tirando algum jogo para instalar outro (isso é horrível). Sugiro colocar um HD de 1TB ou até um SSD 2,5" de 500GB (se der 1TB).

19 minutos atrás, Raul Haus disse:

Ficarei de olho na temperatura das memórias

Fique de olho nas temperaturas do CPU e GPU, das RAMs pode ficar despreocupado kkkkkk. Se atente apenas no consumo das RAMs, se estiver usando sempre 14-16GB, vai ser necessário colocar mais (eu acho difícil de acontecer).

• Curtir 1
Postado

@Jonatas Faura Show, agora sim, estou bem esclarecido, entao vou deixar de lado essa fonte e wc caros, vou aplicar na placa de video e em mais um HD de 500GB, A principio eu ficaria com poucos jogos, mas se bem me conheço logo migro pra outro, de outro tipo e vem o Automobilista 2 pela frente, entao resumindo hd nunca é de mais. Obrigado pelas respostas galera, vejo o caminho mais limpo e organizado para aplicar meu dinheiro, foi de muita utilidade as respostas! abraços

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Raul Haus Em adição às colocações dos colegas, recomendo trocar o 3600X pelo 3600(sem X) porque a diferença de desempenho é mínima e o custo sobe 200-300 reais. É melhor investir num HD. Aproveitando o gancho, não compre um HD 500GB, o preço é praticamente o mesmo dos modelos 1TB que (obviamente) possuem o dobro de espaço.

• Curtir 1
Postado

O que o @Hanner disse está certíssimo. Como tinha mencionado antes, tente ir para o R7 3700X ou desça um pouco e pegue o R5 3600. O 3600X só muda que ele possue um clock um pouco acima do 3600, o que é possível fazer com o 3600 com Overclock (sem contar q ele é mais barato).

Quanto ao HD, como disse, pegue um HD de 1 TB ou um SSD 2,5" (o SSD pode até ser de 500GB, não sei porque os SSD de 500GB para 1TB tem tanta diferença de preço, é geralmente o dobro ou mais, coisa que no de 240GB para o de 500GB não é o dobro).

• Curtir 1
Postado

@Hanner Obrigado pela dica, vou baixar para o 5600, ou subir para o 7 3700x, como vai ficar mais barato o hd acho que consigo subir. Alguma marca especifica custo.beneficio indicada para o ssd ou hd ?

adicionado 15 minutos depois

@Jonatas Faura @Hanner A principio ficou assim galera ... baixou basntante o custo...

adicionado 16 minutos depois

lista das peças atualizada https://www.comprasparaguai.com.br/lista-desejos/092d24e27314ea03a1aaf6f9a3161e0277575ad1/

Postado

@Jonatas Faura sim sim, eu morava em foz do iguacu, conheco bem a loja, problema que a garantia é de 3 meses só, mas consigo mandar trocar pois tenho bastante conhecidos la, unica coisa que da pouca diferença é o processador, da 200 de diferença o resto é quase o dobro do preço no br....  por isso estou montando com base no py

• Curtir 1
Postado

@Raul Haus Olá!

Cara, vi pela sua lista que você escolheu a RX 5700 XT versão "founder", quem tem o sistema de ventição do tipo "blower".

O quê não é muito legal.

Já existem versões melhoradas como a Red Devil que tá sendo bem elogiada. Tu não consegue pegar uma versão dessas?

Super recomendado heim...rs

PowerColor Red Devil Radeon™ RX 5700 XT (Limited Edition)

Abs

• Curtir 2
Postado
  • @CrashNeo opa, nao achei ela na lista do site que estou cotando, tem alguma parecida que você consegue identificar ali no site compraspy? eu gostaria de saber tambem se essa placa-mãe não tem problema por ser mais antiga.
Postado

@Raul Haus Pois é...

Olhando lá não achei nenhuma RX 5700XT custom...

Não sei te indicar uma alternativa Nvidia, mas com certeza alguém aparece pra indicar.rs

Sobre a mobo creio que a escolha é boa sim, é uma ótima placa já que não irá fazer OC.

Abs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...