Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração equilibrada (R$ <4000)?


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se esta configuração está equilibrada ou se deveria reduzir um pouco o processador, placa-mãe e ssd para pegar alguma placa de vídeo melhor. Tipo pegar um Ryzen 5 2600 + b350 e tentar encaixar uma Rx 5700 pulse. Valeria a pena?

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC
1    R$ 1.649,00
    
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze
1    R$ 369,00
    
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz
1    R$ 319,00
    
Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan
1    R$ 229,00
    
SSD Gigabyte NVMe 256GB, M.2 2280, Leitura 1200MBs e Gravação 800MBs
1    R$ 299,00
    
Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B450GT3 AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (x1)
- placa-mãe Biostar Racing B450GT3 Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (x1)
1    R$ 1.654,02

Total: R$ 3.987,28

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de errado com a configuração, imagino que tenha algum HD para compensar o tamanho limitado do ssd. Fique atento a comprar mais coolers para o gabinete, que ao que parece vem apenas com 1.

 

Mesmo os valores dos itens na postagem sendo de valores parcelados, o preço da CX 550 está péssimo, na Kabum ela custa 263, e ontem estava por 249. Noto que é um PC da terabyte, e eles estão com kits com bons preços hoje para pagamento à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, já tenho um HD pra usar junto. Tenho mais coolers aqui tb.

É um pc montado na terabyte mesmo, Crixus. De fato a fonte está com uma diferença grande, mas infelizmente não fica muito mais barato pegar na kabum por conta do frete.

Pra 1080p te pareceria interessante trocar o 3600+1660 ti+b450 por 2600+rx 5700+b350?

 

Brigadão pela resposta

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um pente de RAM a mais e trocaria o SSD M.2 por um SATA III normal, não me parece valer tão a pena por ora, enquanto que só 8GB de RAM sofre em jogos mais pesados.

Mas sua configuração tá show, se a ideia é jogar em Full HD a 1660Ti é a melhor opção. 

 

Só um adendo, vários componentes aí tão com o preço ruim. Além da fonte como o @CrixusChampion citou, essa memória tá por volta de 200 na Pichau e mesmo a placa de vídeo dá pra achar por uns 200 reais a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, pessoal. Obrigado pelas respostas e pelas dicas.

Pois é, Gabriel. De fato eu vi que algumas peças não estão com preços muito bons. Como o Crixus conseguiu pescar, eu coloquei os preços errados, só copiei os valores que eles me mandaram por email, e não me dei conta que os valores eram parcelados. A placa de vídeo por exemplo realmente fica uns 200 reais mais barata. Mas o total final é o preço certo mesmo: R$ 3.987.

Vou dar uma olhada em como fica o frete se eu dividir o pc em duas lojas. Olhando como ficava só com a fonte, não tava valendo a pena. Talvez com a memória junto fique melhor.

De novo, muito obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!