Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador amd ou intel e qual?
Qual placa de vídeo?
Qual placa-mãe?
Quais memórias?

possuo uma fonte de 500W corsair

adicionado 1 minuto depois

Quero um kit que demore eu precisar trocar pelo menos em relação a processador...

Postado

PC para FPS (CSGO, PUBG, REMBOW, FOTNITE) - Intel

PC para Streamar - AMD

Agora para jogar e stremar ao mesmo tempo eu recomendo você focar em memória ram, processador e colocar um SSD bacana.

Minha sugestão pessoal pra você ok:

Processador - Ryzen 5 3600 - 1200,00

placa-mãe B450 com dissipação nos VRM's - 700,00 

Memória ram 16 GB 3000 mhz (2 x 8) - 450,00

SSD M.2 3500 de leitura e escrita (500 GB Samsung EVO) - 800,00

HD 2 TB - 350,00

Placa de vídeo - RTX 2060 - 1.800,00 

Sua fonte suporta sim esse kit, porém eu recomendo pegar uma de 650w pra você dicar seif - 360,00

Gabinete gamer simples - 200,00

Total a vista - 5.860,00 (lembrando que é minha dica) você pode substituir a RTX por uma gtx 1660 de 6 GB, pois para um pc que seja focado também para streamar, recomeda-se sempre focar mais na velocidade de leitura e escrita de um bom ssd e principalmente um bom kit de memórias+bom processador com alguns núcleos.

• Curtir 1
Postado

@João Paulo_771953

O que você pretende jogar, exatamente? O mínimo, seria um Ryzen 5 3600 mesmo + 16GB de RAM e ir montando ao redor deles.. A fonte pode manter..

Se quiser mesmo ir pelo lado de manter o processador pelo maior tempo possível, já veja um Ryzen 7 3700.. O resto, vai ter um certo downgrade..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria cs go... talvez um fifa ou lol nada fora disso... acho que cs go é o mais pesado ne?

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria acha importante as frequências das memórias pra esse caso?

adicionado 5 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião ta no meu perfil meu pc atual... só quero mudar o kit como mencionei... placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@João Paulo_771953

CS:GO é o mais leve, em termos.. Ele só tem o problema de usar um ou dois núcleos apenas, pois é um jogo antigo..

Agora, qual pegar, depende mais de você: se o foco for mais nesse jogo, um R5 3600 serve.. Se pensa em outros jogos no futuro, R7 3700X + placa-mãe boa.. E sim, RAM de maior frequência vai ajudar, mais por causa do jogo em si..

Assim, no seu lugar, me basearia num R5 mesmo.. Se der pra montar algo legal e sobrar $$$ pro R7, aí sim faria essa troca..

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria você citar a questão futuro foi inteligente, parabéns. Realmente em alguns casos vale a pensa já investir em uma placa-mãe mais robusta e usufruir das próximas gerações. Quem comprou a B450 a 2 anos atras e começou com um ryzen de primeira geração, hoje se deu bem pois a b450 aceita a 3° (atualizando bios). eu me ferrei pois peguei uma A320 e pra migrar de arquitetura terei de pegar uma placa-mãe b450 que hoje ta um rim de estão caro imagina as z370.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!