Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Requisitos de Placas de Vídeo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

(GPU 4 GB) O que é GPU 4 GB?  NVIDIA GPU Boost ™ 3.0 é a mesma coisa de GPU?

 

(1 GB de memória ou superior) GPU  e Memoria são a mesma coisa?

 

(suporte para aceleração de hardware) O que é suporte para aceleração de hardware? e como saber se a placa de vídeo possui o mesmo?

 

(Placa de vídeo com, no mínimo, 1GB de memória dedicada, ou superior, (Ex.: ATI Radeon, Radeon, GeForce)) tem diferença entre memoria e memoria dedicada?

 

(com driver WDDM 1.0) o que wddm e como saber se a placa possui esse requisito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

GPU 4 GB, quer dizer que a memória da GPU é de 4 GB.

 

NVIDIA GPU Boost é o algorítmo de turbo que a as GPUs da NVIDIA que contam com o recurso possuem, um exemplo bem simplório é: a GPU tem o clock base de 1500 MHz, com boost pode chegar até 1700 MHz enquanto estiver dentro dos limites térmicos, de tensão, consumo, etc.

 

1 GB de memória ou superior, tem que ver onde é que está listado esse requerimento, porém geralmente se refere a quantia de memória RAM que um app ou game requer.

 

Suporte a aceleração de hardware, qualquer GPU atual possuí, isso é um recurso do software que permite tirar mais proveito do hardware: https://en.wikipedia.org/wiki/Hardware_acceleration

 

Placa de vídeo com, no mínimo, 1GB de memória dedicada, ou superior, significa que o app ou game requer que a GPU possua pelo menos 1 GB de memória, o termo dedicada é quase irrelevante nesse contexto. Porém a dita "memória dedicada" se trata da memória da GPU, e isso não se aplica ao vídeo integrado (Intel HD Graphics) ou as APUs AMD (Ryzen série G).

 

WDDM é o Windows Display Driver Model, se refere a estrutura a ser seguida pelos drivers das GPUs, o WDDM foi introduzido no Windows Vista e qualquer driver atual para as GPUs está de acordo com as especificações do WDDM.

https://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Display_Driver_Model

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...