Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom, ontem chegou meu SSD de 120GB da Kingston, porém só tive tempo de instalar hoje.

Minha placa-mãe é uma H110M-H da GIGABYTE, não tive problema nenhum ao INSTALAR o SSD na máquina em si, mas o problema principal é na configuração.

*LEMBRANDO: EU JÁ TENHO UM HD NA MÁQUINA, ESTOU INSTALANDO O SSD EM OUTRO ESPAÇO PARA SATA*

Já consegui fazer o reconhecimento do SSD no sistema com base em alguns tutoriais, e ele já está contando como '' Dispositivos e Unidades '' no '' Meu Computador'' como nessa print: http://prntscr.com/p984a3

Depois disso, preciso instalar o sistema operacional que atualmente está no HD, no SSD, para que assim eu possa bootar com ele e torná-lo padrão para que acelere minha máquina. Já tentei diversos métodos, com pendrive para instalação de windows, mas sempre dá ''erro'' quando está iniciando. Esse ''erro'' aqui: http://prntscr.com/p985jf tanto quanto no SSD quanto no pen-drive para iniciar.

Enfim, minha dúvida é: como faço pra instalar o sistema operacional do Windows 10 no SSD? Pode ser tanto formatação ou etc, não ligo em perder meus arquivos afinal os mais importantes já estão salvos em um outro pen-drive.

Devo tentar desconectar o HD da máquina e colocar o SSD no lugar dela para bootar? Me ajudem pls! 

Grato!

Postado

Fez o pendrive com windows 10 por onde?

Baixe o Media Creation Tool no site da MS e crie o pendrive caso não tenha feito.

Desligue os HDs e deixe somente o SSD instalado (para evitar que o windows instale partições de sistema no HD, e isso evita problema de boot sem hd no futuro)

Na BIOS escolha o pendrive como dispositivo de boot, talvez tenha modo Legacy ou UEFI, escolha o UEFI.

Postado

@Pico

6 minutos atrás, Pico disse:

Fez o pendrive com windows 10 por onde?

Baixe o Media Creation Tool no site da MS e crie o pendrive caso não tenha feito.

Desligue os HDs e deixe somente o SSD instalado (para evitar que o windows instale partições de sistema no HD, e isso evita problema de boot sem hd no futuro)

Na BIOS escolha o pendrive como dispositivo de boot, talvez tenha modo Legacy ou UEFI, escolha o UEFI.

Depois de eu ter feito o pendrive com windows 10, eu procedo como exatamente?
Devo tirar o HD do PC e deixar somente o SSD, depois na BIOS do PC deixar o pendrive como dispositivo de boot, é isso?
Vou testar e te falo depois, ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!