Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Fiz três compras na China, uma já foi entregue, passou direto mas, no caso das outras duas eu recebi o SMS:

SMS.jpg.504c6c735f97b4029ba7f0df41dadec8.jpg

Uma delas o vendedor informou o código de rastreio e como não tive duvida:

pesquisa.thumb.jpg.5d7bd938db3abb7ef9c06e1e8a989932.jpg

Paguei normalmente mas, o objeto não apareceu no meu ambiente minhas importações, tive que clicar em vincular o objeto ao meu CPF depois de pagar:

Identificacao.jpg.1c38a55117d9beee9ee4137a2b03e382.jpg

Continuando, de acordo com o site:

duvida.jpg.b822f01147bde954e05ef7c7f8690b94.jpg

Só deveria pagar se tiver certeza de que o segundo pacote é meu. Na DIT aparece o meu nome e endereço mas, acredito que foi devido a terem lançado meu CPF ou telefone na identificação do pacote, de outra forma acho que não teriam como me avisar por SMS, tipo assim, tenho cadastro no idcorreios e eles cruzaram os dados do pacote, considerando que não tivesse cadastro, talvez seria enviado um telegrama avisando. De qualquer forma, resolvi não esperar a resposta do vendedor para saber se o código de rastreio é dele e fiz o pagamento, acontece que desta vez tive que vincular primeiro meu CPF ao pacote para só então efetuar o pagamento.

O que me intriga é que num eu paguei e só depois vinculei e no outro eu não consegui pagar sem antes vincular, será que é apenas algum bug do sistema? Ou eu cai num novo golpe da praça do tipo alguém compra usando meu CPF, ai chega no Brasil eu pago o pato e ele recebe o pacote.

• 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

No final das contas o pacote suspeito era meu mesmo.

Ocorre que hoje recebi outra mensagem igual com um código de rastreio desconhecido, verifiquei na minha lista de compras e não tinha nada para receber dentro do prazo de entrega mas, como tinha três compras do mês de julho que não foram entregues (O vendedor não responde, já foi excluído do site), resolvi pagar para ver no que dá, paguei normalmente sem precisar vincular meu CPF, antes conferi a DIT que mostra meu nome e endereço, depois disso vinculei o CPF:

imp.jpg.e4ff7cd8bb340ef69ebe8f15615c99c6.jpg

Pelo que li, não basta apenas pagar, tem que vincular, caso contrário não dão continuidade.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

04 de novembro e ainda não foi entregue. Hoje chegou uma carta para minha esposa, ela também comprou alguma coisa e o vendedor não informou o código de rastreio além de também não responder às perguntas:

c1.jpg.7f0810cc9f93de929acc908ba1b5a4ef.jpg

c2.jpg.312e8ad39c4d4ae2fb1521f9534d54ce.jpg

Removi os dados pessoais, menos o código de rastreio para o caso de alguém querer acompanhar, por enquanto está assim:

23Out19 Chegou em Curitiba e foi liberado sem tributação

31Out19 Data da postagem da carta

04Nov19 Pagamento despacho postal

Uma observação o nome constante na carta é o nome (Parcial) que ela usou para fazer a compra, diferente do nome (completo) vinculado ao CPF, isso me faz imaginar que leram o que estava escrito no pacote e não havia o CPF dela então, mandaram a carta com o nome que aparecia e o endereço de entrega.

Acredito que se no pacote constasse o CPF dela, teriam mandado uma mensagem de texto igual mandaram para mim, porque ela está cadastrada no IdCorreios.

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Atualizando informações, o pacote de minha esposa foi entregue e era dela mesmo. Recebi outra mensagem do correio com mais um código de rastreio suspeito, que não foi informado por nenhum vendedor e como haviam três compras  com código de rastreio fora do padrão e que não consegui converter pelo trackit ou 17track, paguei para ver o que acontece, ainda aguardo a entrega.

No grupo de watts uma pessoa relatou que não comprou nada e mesmo assim recebeu dois códigos do correio para pagar, oriundos da Bélgica. Outra pessoa disse também ter recebido sem comprar nada e rejeitou no site dos correios. 

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

A coisa está difícil, constatei na própria pele que os vendedores estão informando o código de rastreio de compras de outras pessoas, ai chega no Brasil e eu vou lá no site e vinculo o meu CPF e faço o pagamento, quando aparece que saiu para entrega eu fico esperando o carteiro que chega e diz não haver nenhuma encomenda para mim então, aparece no rastreamento como objeto entregue, em outra cidade, e as vezes na mesma cidade, reclamo no correio e pedem para confirmar os dados do destinatário e do código de rastreio:

correio.jpg.33808c7cdb20ced272444343b7c2a5ee.jpg

Acho que a única forma de não cair neste golpe é não pagar a taxa assim que aparece, tem de deixar o tempo passar até receber a carta e ai sim pagar. Tudo leva a crer que os Correios não confrontam os dados do destinatário com os dados do CPF que foi vinculado.

Dentro desta linha de pensamento, ainda existem duas possibilidades, uma se não foi vinculado o CPF no ambiente minhas importações e outra se foi vinculado o CPF, não tem como saber o procedimento dos correios, se eles vão ou não enviar a carta e se esta vai para o endereço do pacote ou para o endereço do CPF vinculado.

Outra evidência do golpe é pesquisar na barra do google pelo código de rastreio, geralmente dá como nada encontrado mas, quando dá o resultado de uma página com vários códigos e entre eles o código fornecido pelo vendedor, a suspeita é grande:

rast2.jpg.c48d78d00ef6e5919e4b4b2d3d463847.jpg

Ainda tem que olhar atentamente para o resultado do código de rastreamento, por exemplo; se a data da postagem for anterior a data da compra, ai com certeza é um golpe. As vezes a data da postagem é muitos dias depois, tipo um mês, os vendedores tem acesso a um código e deduzem a sequência lógica dele, tem um site que faz a conta:

http://ghiorzi.org/DVnew.htm

digito.jpg.b623095dac133ad78dd4048434fd8e65.jpg

Então, por esta dedução, ou pela lista fornecida por algum site, eles lhe mandam um código que ainda não foi postado e dias depois outro vendedor faz o real envio utilizando este código fornecido anteriormente. Eu sei que pode acabar sendo enviado a outro país e nada vai aparecer aqui no rastreio do correio do Brasil mas, se for para o Brasil, vai criar a expectativa de entrega, que nunca vai ocorrer, mesmo constando como entregue.

Este mesmo site acima pode ser utilizado para conferir um número de rastreio inválido, por exemplo ao digitar os oito números, dá o resultado do nono número que se for diferente do fornecido, com certeza é um código inválido e não existe.

Tá osso! Aposto que logo logo os importadores desonestos vão se aproveitar da brecha e pagar as taxas com CPF invertidos ou cruzados para depois reivindicar a devolução dos valores pagos, ai vai ser a vez dos correios começarem a perder dinheiro e quem sabe, assim, eles melhoram o sistema.

Há tá, um último comentário, se você esteva esperando uma encomenda e do nada ela apareceu como paga sem ter feito o pagamento, pode ter sido eu que paguei! Seja um cara honesto e entre em contato com os correios informando que não pagou a taxa, que só ver o que vão fazer. 

Postado

de fato os dados da DIT é o cadastrado no ID pelo CPF, mas em teoria você só recebe o sms se esta cadastrado para receber as notificações de rastreio ou se o pacote está no seu cpf...

ja tive encomenda que o endereço do ID era a empresa que eu trabalhava no passado, mas foi entregue no endereço do pacote mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...