Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração de PC suporta Ray-Tracing?


Posts recomendados

Olá, estou começando a montar um PC e estou em dúvidas sobre qual PC rode além dos gráficos, rode a 60fps com o Ray Tracing.

 

O PC que estou montando é:

PC Gamer Ryzen 5 3600x GTX 1660ti 16GB 2TB

Monitor Full HD, 60hz, 1ms

 

Não penso em rodar 2.5k ou 4k, apenas Ray-Tracing a FullHD.

Mas o que relamento preciso para rodar um jogo com RayTracing. Esse PC dá conta ou preciso aumentar a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AsafeBernardoOficial Ray Tracing por hardware apenas nas GeForce RTX e não GTX.

Ex: RTX 2060.

 

Dependendo do jogo ela vai chorar mesmo em full HD com este recurso ativo. Com DLSS ativo dá uma amenizada mas o detalhamento gráfico piora.

 

É uma boa compra pra quem tem dinheiro, pode pagar o preço de uma RTX 2070 pra full HD e RT ativo.

No geral, poucos títulos suportam esta tecnologia, então você tem que ver se HOJE realmente vale a pena este gasto a mais.

 

Daqui alguns anos lançarão placas muito mais potentes para este recurso, tornando as atuais obsoletas rapidamente (lembram do tessellation, da unificação dos shaders?), e haverão mais jogos disponíveis.

 

Ray Tracing hoje é pra quem pode gastar com isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!