Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando apenas em jogos pesados !


Posts recomendados

Galera, estou a 1 semana quebrando a cabeça, ja fiz alguns procedimentos que vou citar aqui, desde o procedimento normal ao mais tosco através de recomendações e tutoriais que peguei da internet. kkk

- Verifiquei o Super aquecimento: Realmente estava esquentando o processador e a placa de vídeo, o processador 80 graus e Vídeo 75 a 80 graus. Comprei a pasta da Rise Frost e apliquei em ambos, o processador durante os jogos fica na casa dos 60/65 graus e a placa de vídeo ainda chega a 65/70 as vezes.

- Ao perceber que não resolveu com a pasta térmica, eu formatei o Windows 10 porque queria ver se era problema de sistema. ( Já estava pensando em formatar)

- No Visualizador de Eventos não aparece nenhuma informação, apenas um tal de Kernel Power.

- Verifiquei os cabos da Fonte, desconectei e conectei de novo, fiz os mesmos procedimentos com o cabo do HD também.

- Fui em uma configuração do Sistema, onde eu desmarco uma caixinha para que o sistema não reinicialize após uma falha.

- Fiz a verificação no Soluções de problemas do Windows.

- Passei um otimizador (Advanced System care).

- Fui nas opções de Energia e deixei meu processador com potência máxima de 70/80% e também não resolveu, fiz a mesma coisa na placa de vídeo usando After Burner, deixando minha placa de vídeo em 70% (Um detalhe sobre esse procedimento do processador + Placa de vídeo, é que eu conseguia jogar UMA partida de PES 2019 e quando ia jogar outra ela desligava, apenas quando a partida iniciava, na parte das escalações ficava normal, apenas quando carregava a partida mesmo)

Foram esses testes que fiz, quero deixar uma observação que eu não tenho outra fonte para testar, não tenho ninguém que possa emprestar para realizar testes...

Abaixo tem um PRINT do AIDA64 com o jogo aberto, o jogo estava aberto no Menu Principal do PES, onde o jogo fica normal e não fecha, dai estava dando essas temperaturas e marquei também a energia que a fonte estava fornecendo, me parece normal, sei que o programa não é 100% preciso quanto a isso e que o ideal seria usar um Multímetro.

Eu consigo acessar a internet e jogar jogos mais leves, será que é um problema da fonte ? ou essa temperatura ainda desliga o PC ?

 

Meu SETUP:
Processador i7 4770 
Memoria: 8GB Fury 1600Mhz
HD: 1 TB Seagate
Fonte: Corsar CX600
Placa de vídeo: GTX 970 Mini ITX Gigabyte
placa-mãe: B85-G43 Gamming (MSI)
(Qualquer outra Informação do PC tem no meu perfil clicando na minha imagem)

24gpqu4qsty-extra_large.png?1569250329

Desculpa a postagem longa, é que eu quis deixar todas as informações possáveis para que alguém possa me dar uma luz. VALEU !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diego Mazetto Ferreira disse:

Você disse que resolveu o problema da temperatura do processador e da placa de vídeo, mas e do vrm?

 

No meu ele desligava durante jogos pesados não por causa da temperatura do processador, mas por causa do vrm.

 

 


Como assim VRM ? Eu não entendo muito sobre isso... será que é algum defeito na placa-mãe ou isso de VRM é algo configurável ? (Realmente essa palavra é nova pra mim) kk 

EDIT: ESTOU VENDO UM VÍDEO AQUI SOBRE O ASSUNTO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRM é um circuito com uma ou mais fases presente em placas-mãe, placas de vídeo e etc. Sua finalidade é receber a carga da fonte de alimentação e convertê-la para as demais cargas necessárias para os componentes de um determinado sistema, como um processador por exemplo.

 

http://peperaiohardware.com/vrm-e-fases-de-alimentacao/

 

Se aquecer mais do que o permitido ele desliga a máquina, acontece muito quando você faz overclock no processador.

 

No meu caso a minha placa-mãe não suporta totalmente o meu processador, cujo tdp é de 125w, resultando superaquecimento nos vrms e desligamento da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Diego Mazetto Ferreira disse:

VRM é um circuito com uma ou mais fases presente em placas-mãe, placas de vídeo e etc. Sua finalidade é receber a carga da fonte de alimentação e convertê-la para as demais cargas necessárias para os componentes de um determinado sistema, como um processador por exemplo.

 

http://peperaiohardware.com/vrm-e-fases-de-alimentacao/

 

Se aquecer mais do que o permitido ele desliga a máquina, acontece muito quando você faz overclock no processador.

 

No meu caso a minha placa-mãe não suporta totalmente o meu processador, cujo tdp é de 125w, resultando superaquecimento nos vrms e desligamento da máquina.


Diego, obrigado pela dica do VRM, acredito que possa ser isso, pois eu fazia Overclock na minha placa de vídeo de forma errada, acredito que esteja dando curto, achei um vídeo muito bacana aqui no youtube e vou comprar uma bateria pro meu Multímetro voltar a funcionar e testar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Megaallure disse:


Diego, obrigado pela dica do VRM, acredito que possa ser isso, pois eu fazia Overclock na minha placa de vídeo de forma errada, acredito que esteja dando curto, achei um vídeo muito bacana aqui no youtube e vou comprar uma bateria pro meu Multímetro voltar a funcionar e testar.  

Legal, tomara que tenha como resolver o problema. 

 

abç

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, sdriver disse:

Se você está fazendo OC na placa de vídeo, então a primeira coisa a testar é deixar tudo em stock.

Seu OC deve estar travando a maquina.

A ultima vez que fiz Overclock na placa de vídeo, foi em janeiro desse ano... eu ja testei em Stock... 70% da Placa de vídeo e ta a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 às 12:15, Diego Mazetto Ferreira disse:

VRM é um circuito com uma ou mais fases presente em placas-mãe, placas de vídeo e etc. Sua finalidade é receber a carga da fonte de alimentação e convertê-la para as demais cargas necessárias para os componentes de um determinado sistema, como um processador por exemplo.

 

http://peperaiohardware.com/vrm-e-fases-de-alimentacao/

 

Se aquecer mais do que o permitido ele desliga a máquina, acontece muito quando você faz overclock no processador.

 

No meu caso a minha placa-mãe não suporta totalmente o meu processador, cujo tdp é de 125w, resultando superaquecimento nos vrms e desligamento da máquina.

 

Em 23/09/2019 às 12:54, Diego Mazetto Ferreira disse:

Legal, tomara que tenha como resolver o problema. 

 

abç

Diego... esqueci de dar o Feedback do meu caso, eu acho que o problema do desligamento é referente ao VRM, pois eu usei o AfterBurner para diminuir bem o uso da GPU e consigo jogar de boas sem que o pc desligue... então vou descartar superaquecimento, otimização do windows e fonte, vou levar para um técnico que conserta placas para que ele analise direitinho, não vou levar por agora porque tenho que gastar com o carro, mas de qualquer forma eu agradeço !

Caso o moderador queira fechar o tópico fiquem a vontade !

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!