Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC PCYes Sangue Frio, qual modo colocar no BIOS


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Agradeço desde já pelas respostas. Eu comprei o WC PCYes Sangue Frio de 240mm, que tem o conector da bomba em formato SATA. Depois que instalei ele e acessei a BIOS, me surgiram algumas dúvidas. No water pump control mode tem três opções: Auto, DC mode e PWM, qual delas eu coloco? E no water pump setting tem quatro opções: Silent mode, Standard mode, Performance mode e Full Speed, em qual delas eu coloco? E alguém sabe me explicar o porque de eu conseguir configurar pela BIOS a bomba e também como consigo ver em que velocidade está, se a única conexão dela é com a SATA da fonte e não com a SATA da MoBo?

wc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formato Sata? Você quer dizer aquele de 4 pinos? É molex o nome. Nele vai ficar sempre 12 V, que é o recomendado de sempre se manter a bomba. Esses controles da BIOS acredito que seriam apenas para WCs conectados em CHA_FAN1, que não é o caso. Troca isso pra CHA_FAN1 mesmo e instala o fan do WC aí. Bota em PWM e Standard Mode e vê como fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não, é SATA mesmo. Esse PCYes é com SATA. O CHA_FAN1 já está com um fan conectado nele, é que ali da para controlar tanto a bomba quanto o fan, é só clicar com o mouse e escolher qual quer controlar.

adicionado 4 minutos depois

@Shaman93 aos 2 min e 41 seg ele mostra o conector SATA:

 

adicionado 5 minutos depois

@Shaman93 Minha dúvida não é sobre os fans do WC e sim sobre a velocidade da bomba do mesmo.

adicionado 8 minutos depois

@Shaman93 "Esses controles da BIOS acredito que seriam apenas para WCs conectados em CHA_FAN1" Não, pois quando eu mudo o water pump setting para Silent mode, por exemplo, o RPM do Water Pump Speed lá em cima dimínui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 O que eu acho mais estranho é que eu consigo visualizar a velocidade que está a bomba e consigo configurá-la, mesmo ela estando conectada apenas na fonte.

adicionado 46 minutos depois

@Shaman93 Tirei uma foto selecionando o CHA_FAN1 pra você ver:
 

wc2.jpg

adicionado 47 minutos depois

Pode reparar que quando muda para CHA_FAN1 o nome lá em cima também muda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tirei o fan que estava conectado no CHA_FAN1 e tanto o RPM do Chassis fan 1 como do Water pump ficaram em N/A. É um conector que tem dois nomes na BIOS. Perdoem minha ignorância rs é meu primeiro desktop gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!