Ir ao conteúdo

WC PCYes Sangue Frio, qual modo colocar no BIOS

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos. Agradeço desde já pelas respostas. Eu comprei o WC PCYes Sangue Frio de 240mm, que tem o conector da bomba em formato SATA. Depois que instalei ele e acessei a BIOS, me surgiram algumas dúvidas. No water pump control mode tem três opções: Auto, DC mode e PWM, qual delas eu coloco? E no water pump setting tem quatro opções: Silent mode, Standard mode, Performance mode e Full Speed, em qual delas eu coloco? E alguém sabe me explicar o porque de eu conseguir configurar pela BIOS a bomba e também como consigo ver em que velocidade está, se a única conexão dela é com a SATA da fonte e não com a SATA da MoBo?

wc.jpg

Postado

Formato Sata? Você quer dizer aquele de 4 pinos? É molex o nome. Nele vai ficar sempre 12 V, que é o recomendado de sempre se manter a bomba. Esses controles da BIOS acredito que seriam apenas para WCs conectados em CHA_FAN1, que não é o caso. Troca isso pra CHA_FAN1 mesmo e instala o fan do WC aí. Bota em PWM e Standard Mode e vê como fica.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Não, é SATA mesmo. Esse PCYes é com SATA. O CHA_FAN1 já está com um fan conectado nele, é que ali da para controlar tanto a bomba quanto o fan, é só clicar com o mouse e escolher qual quer controlar.

adicionado 4 minutos depois

@Shaman93 aos 2 min e 41 seg ele mostra o conector SATA:

adicionado 5 minutos depois

@Shaman93 Minha dúvida não é sobre os fans do WC e sim sobre a velocidade da bomba do mesmo.

adicionado 8 minutos depois

@Shaman93 "Esses controles da BIOS acredito que seriam apenas para WCs conectados em CHA_FAN1" Não, pois quando eu mudo o water pump setting para Silent mode, por exemplo, o RPM do Water Pump Speed lá em cima dimínui.

Postado

@Shaman93 O que eu acho mais estranho é que eu consigo visualizar a velocidade que está a bomba e consigo configurá-la, mesmo ela estando conectada apenas na fonte.

adicionado 46 minutos depois

@Shaman93 Tirei uma foto selecionando o CHA_FAN1 pra você ver:

wc2.jpg

adicionado 47 minutos depois

Pode reparar que quando muda para CHA_FAN1 o nome lá em cima também muda. 

• Solução
Postado

Tirei o fan que estava conectado no CHA_FAN1 e tanto o RPM do Chassis fan 1 como do Water pump ficaram em N/A. É um conector que tem dois nomes na BIOS. Perdoem minha ignorância rs é meu primeiro desktop gamer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!