Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu acho que seu roteador está com defeito igual o meu. Eu adquiri um roteador Tenda AC6 no Kabumm, para melhorar o sinal em meu AP (de fato o sinal é muito bom) e ele simplesmente já veio com defeito. 

Durante os 7 dias de "avaliação" o produto quando reiniciava, alguém puxava da tomada por exemplo, demorava muito tempo para inicializar o roteador. Achei estranho pois dias anteriores ele reiniciava em 1 ou 2 minutos no máximo e estava demorando tipo 5 minutos ou mais. Fiz o reset pelo botão, configurei novamente e continuou a mesma coisa. Então devolvi e solicitei troca antes de vencer os 7 dias.

Mandaram outro novinho, porém em 1 mês depois o problema de reinicialização demorada voltou.  Como não tinha mais como devolver, fiquei com ele por mais tempo até que ficou insuportável, ao reiniciar demorava tipo 30 minutos para subir tudo. O estranho é que ele iniciava, mas não dava IP na rede, como se o problema fosse no DHCP do roteador, pois ao usar um APP como o WifiAnalyser era evidenciado que o SSID do roteador era identificado pelo APP, mas impossível de se conectar ao mesmo, até mesmo por cabo. Dessa forma acionei a garantia. Depois de 1 mês trocando e-mails a Tenda acionou a Kabum que ficou de me enviar um novo roteador, após eu devolver o estragado e pagar pelo frete. Até ai tudo bem novo roteador chegou e ficou funcionando. Até que um dia estava jogando online e tomei um Delta no jogo, quando fui ver todos os Leds do roteador estavam apagados. Testei a fonte do roteador tenda e ela está ok pois funcionou em outro roteador que tenho. Então novamente como tenho 5 anos de garantia, acionei a Tenda. Já tem mais de mês e ainda não me deram uma solução. Acho que o próximo roteador que receber, isso se derem garantia, vou vender pois Tenda nunca mais. Produto chinês importado que não funciona bem aqui no Brasil. E o suporte deixa muito a desejar porque demoram muito a responder, até parece que devem ter tanta demanda assim para demorar semanas para responder um e-mail. Ah o suporte deles é por e-mail, nada de chats e o 0800 fecha até para almoço.

• mês depois...
Postado

Olá Alisson1274, Eu também estou com o mesmo problema seu, e comprei no Kabum também. Sai de um Tenda Ac6 que deu diversos problemas e foi trocado por 3x pela própria Kabum e peguei esse na troca. O TpLink archer C60 funcionou bem por 3 dias seguidos com sinal wifi muito bom por sinal. Ontem a noite começou esse problema de toda hora acender a luz vermelha com símbolo de internet e cair a conexão, em seguida depois de um tempo ele conecta novamente. No roteador indica Status da Internet: Rede fraca. Ao usar um antigo roteador também da Tplink que tenho em casa tudo funciona normalmente. Será que me enviaram um produto danificado de novo? Você conseguiu alguma solução? Ontem a noite eu resetei o roteador, voltou a funcionar por enquanto, mas não sei se isso é recorrente do produto. Obrigado.

Postado

Oi Ciro, eu abri um chamado na TP_link e o que ficou evidenciado até agora é que o problema somente ocorre quando meu upload está em uso máximo, ou seja, tenho Oi Velox de 5Mb de download e 768KB de upload. Quando mando upar um arquivo muito grande, como um backup do whathsapp de 300MB, acende a luz vermelha no roteador Ac60, porém a conexão PPPOE não caiu. O Ping do host da UOL chega a 5000ms antes da luz vermelha acender para se ter uma ideia. Se acessar as configurações de PPPOE do modem a conexão está ativa e não caiu. Eles me pediram para melhorar a internet ou criar uma regra de QOS para tentar solucionar isso já que meu upload de fato é muito baixo. Estranho o roteador não gerenciar isso automático pois ele deveria  deixar uma banda mínima para as demais conexões, não deixando a internet cair. Isso pelo que notei é uma falha de todo roteador da TP-Link pois o meu antigo roteador da TP-Link embora não tenha essa luz vermelha de internet, também deixa toda a internet muito lenta quando o upload está demasiadamente em uso por algum equipamento, com muitas perdas de pacote. O roteador da Tenda gerenciava isso melhor, mas não tive sucesso com Tenda aqui em casa e como informei, troquei pelo Tp-Link. O chamado ainda está em análise, qualquer novidade eu posto aqui. Acredito fortemente que não seja defeito do roteador e sim uma limitação do produto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!