Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando PC vendas balcão Drogaria


Posts recomendados

Olá
Estou montando um computador e gostaria de saber se a fonte que vem nesse gabinete suporta os componentes sem riscos?
Gostaria de saber também se eu consigo trocar a fonte desse gabinete, mas não encontrei nenhuma informação a respeito do espaço para a fonte?
Qual a opinião sobre a configuração montada?
O PC é para ficar no balcão de drogaria, roda um sistema bem leve, e fica ligado 18 horas todo dia, utilizado somente para vendas operações simples.
Prefiro o SSD do que um HD mais barato para ganhar em eficiência nos processos.
Já tenho algumas maquinas Small Desktop da DELL aqui com 1TB de HD e nao usa nem 100GB e já parecem umas carroça.

Segue configuração. 


R$ 160.00 - GABINETE K-MEX SLIM MICRO ATX GM-07T7 PRETO C/ FONTE PB-200w

R$ 185.90 - Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK

R$ 249.90 - SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s - ASX6000LNP-256GT-C

R$ 409.90 - Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX

R$ 339.90 - Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo Carneiro , bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Seu conjunto deverá gastar uns 150 watts. Logo, se a fonte que vier no gabinete for de qualidade, 200w dão conta do recado sem problemas. A escolha do gabinete slim foi por conta do espaço? 

 

10 minutos atrás, Murillo Carneiro disse:

Já tenho algumas maquinas Small Desktop da DELL aqui com 1TB de HD e nao usa nem 100GB e já parecem umas carroça.

Olha... não deveria, deve ter algum outro problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

 

A escolha do gabinete slim foi por conta do espaço? 
Sim, o gabinete deve ficar debaixo do balcão e o espaço é realmente reduzido.

Olha... não deveria, deve ter algum outro problema. 
São maquinas com 6 anos de uso. Talvez uma formatação resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

6 minutos atrás, bngomes disse:

@Murillo Carneiro Não seria maquina de mais para uma função especifica? Como você disse, é um sistema leve, só esse SSD já vai dar a performance suficiente.. possivelmente até um Atlhon (que custa metade do Ryzen) da conta mais do que suficiente.

Tem algum orçamento para eu comparar?
Seria esse ou inferior?

Processador AMD Athlon 220GE, Cache 5MB, 3.4GHz, AM4 - YD220GC6FBBOX
Tem que ver, pois se economizo no processador vou gastar com o cooler.
O que você acha?
Obrigado pelas considerações ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murillo Carneiro Troque o 2200G por um Athlon 200GE, ele é mais do que suficiente na minha opinião. Também reduziria a RAM de 8GB para 4GB pois dificilmente você precisará mais que 4GB aí.

 

Fontes da K-Mex são verdadeiras porcarias, eu já comprei 6 gabinetes slim (c/ fonte) tipo esse seu e todas as fontes estragaram. Pra piorar as coisas eu não encontrei nenhuma fonte que seja compatível com o gabinete e fui forçado a substituir o gabinete por outro, na ocasião peguei gabinetes slim da Nilko modelo NK430 e fontes Seasonic (usadas no ML) porém não encontro mais para vender esses modelos.

 

Ryzen 2200G custa R$409

Athlon 200GE custa R$319
Preços na Kabum

 

Porque teria que gastar mais com cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

2 minutos atrás, grievous disse:

@Murillo Carneiro Troque o 2200G por um Athlon 200GE, ele é mais do que suficiente na minha opinião. Também reduziria a RAM de 8GB para 4GB pois dificilmente você precisará mais que 4GB aí.

 

Fontes da K-Mex são verdadeiras porcarias, eu já comprei 6 gabinetes slim (c/ fonte) tipo esse seu e todas as fontes estragaram. Pra piorar as coisas eu não encontrei nenhuma fonte que seja compatível com o gabinete e fui forçado a substituir o gabinete por outro, na ocasião peguei gabinetes slim da Nilko modelo NK430 e fontes Seasonic (usadas no ML) porém não encontro mais para vender esses modelos.

Então,
o Athlon 200GE ta na faixa dos R$ 319.90 e terei que gastar com um cooler de R$ 50.00 +/-. E cooler que vem no ryzer 3 já muito bem avaliado.

A RAM de 4GB ta saindo por  R$ 129,90.
O que você acha?

Gabinete realmente está sendo o mais difícil de decidir.

 

Obrigado pelas considerações.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murillo Carneiro É como o @bngomes disse, o Athlon 200GE já vem com cooler e aquece menos que o Ryzen 2200G. O preço do pente de 4GB de RAM está condizente, quanto ao gabinete eu não sei o que sugerir, se espaço for realmente um problema talvez seja melhor trocar tudo por um daqueles micro pcs da dell optiplex 3070, eles são mais caros porém o tamanho é bem pequeno mesmo.

 

desktop-optiplex-3070-micro-mlk-pdp-gall

 

O único problema aqui é que ele vem com HDD de 500GB e não tem como trocar por um SSD e você seria forçado a comprar um SSD por fora e realizar a troca/formatação por sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!