Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar "boot" pelo DVD Windows 7


Ir à solução Resolvido por Vitor Pinheiro de Medeiros,

Posts recomendados

Oi pessoal. 

 

Estou aqui pra pedir ajuda com um problema que estou tendo. Comprei um HD novo para um PC e ia instalar o Windows 7, mas estou recebendo a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

 

Já entrei no BIOS, o HD, o Driver CD/DVDRW estão sendo reconhecidos.

 

A ordem do dispositivo de boot está ok.

 

Já tentei usar um leitor de DVD externo, que foi reconhecido pelo BIOS, mas não tive sucesso.

 

O DVD do Windows 7 que estou usando é "bootavel" e já testei em outra maquina, onde este funcionou perfeitamente.

 

A placa-mãe é uma ASUS PSGZ-MX 1.0 e o processador um Intel Pentium 4

 

Não consegui uma solução na internet ou no fórum.

 

Desde já grato pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 25/09/2019 às 07:38, ObitoSPN disse:

Ao aparecer essa tela você pressionou qualquer tecla do teclado? para haver a inicialização pelo DVD? 

Na verdade não chega a aparecer a msg para pressionar a tecla. Parecia que o boot do DVD não foi reconhecido.

 

obrigado.

adicionado 0 minutos depois
Em 25/09/2019 às 08:20, ThiagoLuiz disse:

@Vitor Pinheiro de Medeiros Bom dia!
Verifique na BIOS como está o modo de execução do BOOT, podendo este estar em UEFI ou LEGACY (Selecione UEFI para Windows 8 ou superior e Legacy para Windows 7 ou posterior).

Verifiquei sim. O BIOS é antigo e só tem suporte para LEGACY.

adicionado 3 minutos depois

Pessoal não consegui encontrar o problema. Mas resolvi colocar o HD em outra maquina e realizar a instalação. Depois da primeira etapa da instalação do W7 troquei o HD para a maquina anterior e deu certo. Ela deu boot no Windows já no HD.

 

Obrigado ai pela força!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...