Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha 750 ti faleceu e chegou a hora de dar um upgrade no meu PC, ele é de 2016 e eu tô há muito tempo sem jogar e longe das novidades dos hardwares, por isso não tô entendendo mais nada e preciso de ajuda.
 Dei uma leve pesquisada e me interessei pela 1050 ti, mas ainda não faço ideia do q comprar.
 Vou ter q trocar processador e placa-mãe também, já q é um fx 6300 e uma m5a97 le r2.0 então vou ter um bom gasto, quero aproveitar a Black Friday (29/11) e de jeito nenhum posso gastar mais de 2000 reais (de preferência +/- 1700).
 Alguém pode dar uma dica??

valeu

Postado

1050, 1050ti e 1650 são péssimos negócios, suicídio financeiro, pois custam caro e não entregam bom desempenho. A RX 570 é muito melhor e custa menos, em promoções aparece abaixo dos 600. Outro dia a Kabum vendeu uma MSI por 549 reais.
O mais importante de tudo é ter uma fonte adequada para suportar uma placa de vídeo, e você ainda não disse qual é a sua.
Não é necessário trocar o resto da configuração se não quiser gastar grana.

• Curtir 5
  • Membro VIP
Postado

Com R$2000 comprar kit completo (processador, placa-mãe e memória) e placa de vídeo é um pouco complicado mas acho que dá.

Procure um Ryzen 1600 por R$600, uma B350/B450 por R$500, 8GB de RAM por R$200 e uma RX570 por R$600 que será um bom sistema. Placas de vídeo não "morrem" de "causas naturais", tem que averiguar se a fonte é de qualidade, se não foi um surto de tensão, se está usando estabilizadores/nobreaks.

• Curtir 1
Postado

O melhor seria um i5-9400f com uma B310, 8GB de RAM DDR4 e uma RX 570 4GB. Pesquise os preços, se achar o I5 abaixo dos 750, compre na hora. A mesma coisa com a placa-mãe abaixo dos 320. A mesma coisa para a RX 570 abaixo dos 600. Se atente ao valor do frete, se preferir, espere a Black Friday e compre tudo junto.

Com essa config, vai ficar tranquilo para jogar qualquer jogo em FHD. você n mencionou sua fonte, mas se for uma de 450W de boa qualidade já segura tranquilo essa config.

Se conseguir, venda seu pc antigo para ajudar no orçamento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Jonatas Faura Com uma RX570 um i5 9400F entregará o mesmo desempenho de um R5 1600, porém o segundo conta com o dobro de threads, é desbloqueado para overclock, plataforma mantida até 2020, esquenta menos, sem falhas de segurança, além de ser R$200 mais barato.

Essa grana pode ser usada para pegar mais 8GB de RAM, um SSD de 240GB ou até mesmo uma GPU superior (RX580) fazendo o conjunto entregar mais desempenho no final, custando o mesmo valor.

• Curtir 2
Postado

Se tiver Fonte Decente, HD e Gabinete, já serão 600 reais economizados.

Ryzen 5 1600 custa em promoções na casa dos 5xx reais, custando agora 569 na Kabum. 
Placas mãe de entrada, de chipset A320, custam 300 reais. Já uma intermediária, de chipset B350 custa 350 a 380. Uma também intermediária B450 está de 450 a 500 reais. Memórias custam de 180 a 200 cada pente de 8gb.
Esses valores são da data de hoje.
Como disse, é possível trocar só a placa de vídeo. A RX 570 4gb custa 669 na Kabum e 659 na Terabyte. Mas facilmente aparece em promoções abaixo dos 600.

Já a loja Pichau tem uma RX 580 4gb que toda sexta-feira depois do expediente aparece por 699 reais. Vale lembrar que essa da Pichau requer 2 conectores PCIE da fonte.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@Jonatas Faura Com uma RX570 um i5 9400F entregará o mesmo desempenho de um R5 1600, porém o segundo conta com o dobro de threads, é desbloqueado para overclock, plataforma mantida até 2020, esquenta menos, sem falhas de segurança, além de ser R$200 mais barato.

Essa grana pode ser usada para pegar mais 8GB de RAM, um SSD de 240GB ou até mesmo uma GPU superior (RX580) fazendo o conjunto entregar mais desempenho no final, custando o mesmo valor.

Com a 570, realmente fica próxima em alguns jogos. Na maioria ainda o i5 ganha, porém, pensando em UPs futuros também prefiro a AMD. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Então cara, creio q a minha fonte não seja um problema, pelo menos não agora, é uma Corsair cx500.

Valeu cara, vou dar uma pesquisada também nas RX.

adicionado 16 minutos depois
5 horas atrás, grievous disse:

Interessante, vou dar uma olhadinha,até porque ainda tenho um bom tempo até fazer a compra.Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...