Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remontei um PC mas não da video


Posts recomendados

Pessoal, se vocês puderem ajudar com alguma ideia. Minha mãe teve o notebook roubado e no momento não esta podendo comprar um novo, só daki uns 5-6 meses...
Entao eu peguei umas peças antigas que estavam guardadas aqui em casa e montei um computador pra ela poder ir quebrando o galho nesses proximos meses.

 

Core2Duo E5700 3,0Ghz
ASUS P5KC
Kingston 4GB DDR3(2+2)
GeForce 7600GT
HDD 250Gb Samsung
Huntkey 450W

 

Montei tudo certinho mas não dá video de jeito nenhum! O cooler do processador gira, o cooler da placa de video tambem gira, mas nao acontece mais nada...

 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei a placa de video no meu computador pessoal e funcionou, testei essas memorias no PC de um colega do trabalho e funcionaram, testei tambem o processador no computador desse colega e funcionou. Peguei a fonte do meu computador(EVGA 450W 80 plus) e liguei nele mas foi a mesma coisa, o cooler do processador e da placa de video giram mas nao acontece mais nada.


Testei com apenas 1 memoria instalada por vez, testei tambem nos dois slot mas nada. Consegui emprestado um pente de memoria 1Gb DDR2 pra testar(essa placa-mãe possui 4 slot DDR2 e 2 slot DDR3) e tambem nao funcionou! 
Liguei o PC sem o cooler do processador pra ver se ele esquentava, e esta esquentando sim. A placa de video tambem esta esquentando. As memorias que parecem nao esquentarem...
Tambem montei tudo fora do gabinete, em cima da mesa, mas deu no mesmo.


Por eliminação o problema só pode ser mesmo na placa-mãe, mas eu dei uma boa olhada nela e a princípio nao consegui ver nada de errado. Talvez algum problema na parte da alimentação das memorias visto que elas não esquentam, mas sei la... isso pode nao ter nada a ver.

Tirei a bateria, coloquei uma outra, mudei o jumper de clr cmos, mas nao adianta. Ele nao emite bip nenhum, mas nao sei se o speaker esta funcionando(nao testei outro).


Alguma ideia? Se eu levar esse PC em qualquer loja de informática, devido a antiguidade dele ja sei que vão condenar a placa-mãe sem nem olhar direito, pois nao valeria a pena fazer qualquer conserto. Só que as vezes pode ser alguma coisa bem simples que eu nao estou enxergando, e alguem aqui com mais experiência poderia dar uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase desistindo, ja fiz de tudo que podia mas nada resolve! Deve ser algum problema mais sério,  na ponte norte ou na ponte sul, chipset, etc. E ai é só com um reballing de bga, sei la...

Talvez o que eu ainda pudesse fazer é trocar os capacitores na tentativa de achar algum que esteja em curto. Mas eu dei uma boa olhada na placa e parece que estão todos bons aparentemente. Nem sei se vale a pena o trabalho e o custo pra trocar todos eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...