Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen funciona bem com memórias em 2666Mhz?


vini_seven

Posts recomendados

Olá, Bom dia. Comprei uma memória de 8GB com 2666Mhz para meu pc, o processador e a placa-mãe ainda vou comprar, dezembro vou colocar uma memória de 16GB para ficar com total de 24GB, porque pego o 13º salário e faço esse upgrade.

Porém um amigo meu falou que os Ryzen é melhor indicado para usar com memórias de no mínimo 3000Mhz. Com memória de 2666Mhz vou ter perda de desempenho desse processador? essa perda será significante?

 

Posso comprar a de 16GB com 3000Mhz e fazer overclock apenas na de 2666Mhz? O que me aconselham fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus_Sapeka bom dia, perda de desempenho esta relacionada ao conjunto todo, por isso a necessidade de uma configuração equilibrada, um exemplo a ser citado é que muita memória, como você mesmo quer colocar não significará desempenho excelente, se o resto das peças não forem adequadas.

adicionado 8 minutos depois

e outra se julgar necessário pode ANTES de comprar o restante das peças, cita-las para avaliação dos colegas, e dar uma olhada nos tópicos sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Marcus_Sapeka bom dia, perda de desempenho esta relacionada ao conjunto todo, por isso a necessidade de uma configuração equilibrada, um exemplo a ser citado é que muita memória, como você mesmo quer colocar não significará desempenho excelente, se o resto das peças não forem adequadas.

adicionado 8 minutos depois

e outra se julgar necessário pode ANTES de comprar o restante das peças, cita-las para avaliação dos colegas, e dar uma olhada nos tópicos sobre o assunto.

Minha configuração que quero montar é:

Ryzen 5 3600

placa-mãe tô pesquisando ainda

16gb de Ram 2666Mhz Crucial Ballist

SSD 240Gb Kingston

RX 580

Fonte tô pesquisando também..  Dá pra se ter uma ideia se está bom esse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos informe também o que vai jogar e qual a resolução do seu monitor.

 

Em questão as memórias, se você já tem uma de 8GB, o melhor seria dps pegar apenas mais um de 8GB (de preferência do mesmo modelo). A questão do overclock das memórias, vai depender primeiramente da capacidade da placa-mãe. Algumas só trabalham bem até 2666 (diretamente pelo XMP da BIOS), fora isso, você teria que fazer o overclock manual (ai você teria que pesquisar bem, para n acabar fazendo errado).

 

Sugiro também trocar o modelo do seu SSD, alguns lotes do A400 da Kingston estão dando problemas. Pegue um Crucial, WD, Lexar, PNY, Gigabyte, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Já tenho comprado o gabinete, ssd de 240gb e a memória de 8gb de 2666mhz. Eu  tô em mente do pc completo com monitor e tudo na faixa dos 5000 mil reais... ou seja.. ainda vou ter na faixa de uns 2500 para gastar apenas com hardware, claro.. Tô querendo esperar a black friday para gastar ainda menos.... vou comprar o monitor 144hz, teclado, mouse e fone... faltando ainda só fonte, placa-mãe, processador e placa de vídeo 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Jonatas Faura disse:

Nos informe também o que vai jogar e qual a resolução do seu monitor.

 

Em questão as memórias, se você já tem uma de 8GB, o melhor seria dps pegar apenas mais um de 8GB (de preferência do mesmo modelo). A questão do overclock das memórias, vai depender primeiramente da capacidade da placa-mãe. Algumas só trabalham bem até 2666 (diretamente pelo XMP da BIOS), fora isso, você teria que fazer o overclock manual (ai você teria que pesquisar bem, para n acabar fazendo errado).

 

Sugiro também trocar o modelo do seu SSD, alguns lotes do A400 da Kingston estão dando problemas. Pegue um Crucial, WD, Lexar, PNY, Gigabyte, etc.

Poxa..  o ssd eu já comprei e já até chegou kk o jogo que mais vou jogar é csgo.. pretendendo realizar stream futuramente.. monitor 144hz quero comprar.. minha resolução in game era de 1024x768 mas quero experimentar outras resoluções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai fazer stream, vai de AMD. Pega um R5 3600 com uma placa-mãe B450 boa ou outra placa superior (já vai dar para você jogar e streamar de boa), pega mais 8GB de RAM para ficar tranquilo.

Pega uma fonte de 600W, para poder ter margem para UPs futuros, o monitor pega um FHD 144Hz, na Black Friday, pode ser que ache algum abaixo dos 1000 reais.

E o restante do dinheiro, coloca tudo na placa de vídeo, mas para CSGO, uma RX 580 4GB já estaria ótimo. Apenas pegue uma mais forte se for jogar jogos mais pesados, como o BF V, AC:Odyssey, e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...