Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Setup com GTX 1660


Posts recomendados

Olá a todos.

Em outubro pretendo fazer um novo SETUP para meu PC, quero manter:

Minha GPU Galax com GTX 1660.

Fonte Corsair CX 600.

E meu gabinete Thermaltake V3 ATX.

Estou pesquisando o Core I7 da nona geração e Ryzen 7 (tenho um trauma do FX).

Opiniões serão muito bem vindas

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

Fonte Corsair CX 600.

Superdimensionada.  Uma CX 550 já é mais do que o suficiente.

 

18 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

Estou pesquisando o Core I7 da nona geração e Ryzen 7 (tenho um trauma do FX).

Não compare lixo(FX) com flores(Ryzen). 

Pegue um Ryzen 5 3600 ou 2600  e seja feliz e pagando menos. Processador extremamente forte e "gelado" comparado ao FX fritadeira.

 

20 minutos atrás, diegoRDG1986 disse:

Minha GPU Galax com GTX 1660.

Pegue a versão TI por uma pequena diferença e melhor desempenho.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Qual o principal objetivo do PC? Vai jogar? Trabalhar? Nos informe também o orçamento máximo que pode gastar.

 

Jogar

Esqueci de mencionar:

32 GB DDR4 e Watercooler

 

2 horas atrás, DiF disse:

Superdimensionada.  Uma CX 550 já é mais do que o suficiente.

 

Não compare lixo(FX) com flores(Ryzen). 

Pegue um Ryzen 5 3600 ou 2600  e seja feliz e pagando menos. Processador extremamente forte e "gelado" comparado ao FX fritadeira.

 

Pegue a versão TI por uma pequena diferença e melhor desempenho.   

 

E se fosse Ryzen 7?

É Octacore como FX 8320 q possuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@diegoRDG1986 O Ryzen 7 é um bom processador.

Por exemplo este aqui da pichau

 

Enfim, independente da sua escolha de modelo do Ryzen.  seja o R5 ou R7 já é uma excelente compra.

Eu sempre indico ir pelo mais barato. Um Ryzen 5 2600 empurra uma GTX 2060 tranquilo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@diegoRDG1986 O Ryzen 7 é um bom processador.

Por exemplo este aqui da pichau

 

Enfim, independente da sua escolha de modelo do Ryzen.  seja o R5 ou R7 já é uma excelente compra.

Eu sempre indico ir pelo mais barato. Um Ryzen 5 2600 empurra uma GTX 2060 tranquilo. 

 

 

Pensarei com carinho a ideia do Ryzen 7 da terceira geração.

Fiz um orçamento com o pessoal da FGTEC em POA:

Deu mais de 4 mil reais (além do Ryzen 3700X, tem 32GB DDR4, MoBo ASUS Prime B450 mATX e Watercooler H45 Corsair) 

O problema é MoBo, há muitos relatos q ela não está atualizada para Ryzen de 3º geração.

Última info: Quero jogar CyberPunk 2077 em abril de 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@diegoRDG1986 

Você pode eliminar algumas coisas que o preço vai diminuir.

Por exemplo, não há necessidade de 32 Gb de memória.  Reduza para 16. 

Essa placa-mãe não é boa, ela é uma de entrada e provavelmente não tem dissipador vrm. então, eu aconselharia pegar uma MSI com pelo menos um dissipador no VRM.

 

Já o water cooler, é totalmente desnecessário além de ser gasto a mais. O processador ryzen 7 3700x  já vem com um cooler bem gelado e potente,  o Wraith prism ( vem com rgb)

 

Temos um artigo sobre este processador

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manterei a GPU 1660 e a fonte (compradas em junho), quero me livrar do FX 8320, barulhento pra car@1h0.

Pensarei com carinho a memória de 16GB (talvez eu tenha exagerado na ideia 32GB).

Só quero montar meu PC sem interferência física do outro homem (sou ciumento), mas são poucas MoBos no mercado q tem suporte ao Ryzen 7 3° geração de fábrica, porém tem várias com a BIOS atualizada Core I7 9°gen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16GB de RAM já vai ser suficiente por alguns anos. Quanto a placa-mãe, compre ela em uma loja que eles atualizam para você. Se possível tire seu water cooler e pegue uma X470/570 (acho que já tem X570 na faixa dos 900 reais e terá uma placa-mãe boa por uns 4 anos, pois ela já traz as tecnologias que estão vindo agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me recomenda essa MoBo MSI z390 A-PRO? https://www.terabyteshop.com.br/produto/10843/placa-mãe-msi-z390-a-pro-ddr4-crossfire-lga-1151?gclid=Cj0KCQjwivbsBRDsARIsADyISJ-KBesDWXQUHpWwouEwA3XUKIfuWnzB6eXWc3mTzph4zUHKslwJd4AaAmFAEALw_wcB

Decidido: CPU i7 9700K, 2x 8GB DDR4 (talvez HyperX Fury) e Watercooler Masterliquid 120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/09/2019 às 14:41, diegoRDG1986 disse:

Olá a todos.

Em outubro pretendo fazer um novo SETUP para meu PC, quero manter:

Minha GPU Galax com GTX 1660.

Fonte Corsair CX 600.

E meu gabinete Thermaltake V3 ATX.

Estou pesquisando o Core I7 da nona geração e Ryzen 7 (tenho um trauma do FX).

Opiniões serão muito bem vindas

obrigado.

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 só possui 6 core / 6 threads

i7 só possui 8 core / 8 threads


RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade do que esse i5

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade do que esse i7

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 
 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

Os atuais Z390 não serão compatíveis com os novos processadores da INTEL que serão lançados em 2020

 

Todos os i5 dessa nova linha da INTEL que chegarão em 2020 terão 6 core / 12 threads e os i7 terão 8 core / 16 threads, em comparação os atuais i5 possuem 6 core / 6 threads e o i7 possuem 8 core / 8 threads

 

Eu não teria coragem de comprar os atuais i7, uma linha que não irá receber novos processadores e com apenas 8 threads

 

Deixa eu te contar uma história, comprei meu i5 que possui 4 core / 4 threads, em pouco tempo já tenho gargalo até com navegador ou em vários jogos, se eu tivesse um 4 core / 8 threads teria demorado mais

 

Quem comprou o i5 de 6 core / 6 threads já está com no uso de 100%, dependendo do jogo + placa de vídeo é claro

 

E o mesmo vai acontecer logo com esse i7

 

Os novos consoles next gen irão chegar no final de 2020, ou seja daqui 1 ano ou menos

 

Não foi por falta de aviso, você foi avisado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...