Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na real é quase um PC novo pois só vou ficar com o gabinete, fonte e ssd, lol..

Estou na dúvida já faz muito tempo.. tô com esse pc já deve fazer 5 anos e sempre me atendeu muito bem mas em alguns jogos já n estou conseguindo um desempenho legal com os gráficos no talo então estou pensando em trocar o kit e preciso de umas sugestões hehe..

PC Atual:

GTX 970

I5 4460

8gb ram ddr3 1666mhz

fonte 550w gold plus ou algo assim.. é da corsair

placa-mãe h97 gaming 3

agora o kit que eu quero pegar gira em torno do ryzen 3600 que parece ser um upgrade gigante perto do meu.. pensei em algo assim:

Ryzen 3600

2x8 GB DDR4 3200mhz ( ou 2666, ou 3000... ainda não me decidi )

placa-mãe eu n faço ideia ainda.. pelo que vi posso escolher entre umas b450 com a bios atualizada ou pegar as mais novas x570 mas o preço eu n entendi.. é mais que o dobro..

placa de vídeo estou entre rtx 2060/super ou rtx 2070/super.. estava de olho na 5700xt mas o preço subiu das custom e eu n sou muito chegado nas placas da amd.. já tive vários problemas com as antigas. Até cheguei a pensar nas 2080/ti/super mas puts.. o preço desanima e eu n me importo com RTX e 4k então acho que nem vale

Soooo.. estou na dúvida em quase tudo ainda, tirando o processador que já vi que é a melhor escolha.. o que acham?? qual placa de video e placa-mãe pregariam pra tirar o maximo do 3600? e qual frequencia de memoria seria o melhor custo/benefício?

ps: estou pensando em comprar um monitor 144hz mas n consegui ver a vantagem ainda sendo q nunca joguei em um então meu alvo por enquanto é  1080p / Max settings 60 fps

Postado
9 minutos atrás, brokedickpieceofshitdrill disse:

fonte 550w gold plus ou algo assim.. é da corsair

Confirme a fonte primeiro, se for corsair deve ser uma CX 550. 

10 minutos atrás, brokedickpieceofshitdrill disse:

Ryzen 3600

2x8 GB DDR4 3200mhz ( ou 2666, ou 3000... ainda não me decidi )

R5 3600 ok boa escolha! Memorias pegue a mais barata com menor CAS Latency, pois de 2666 ate 3200mhz vai te dar tipo 3-4 fps a mais e as vezes o preco nao compensa. 

11 minutos atrás, brokedickpieceofshitdrill disse:

placa-mãe eu n faço ideia ainda.. pelo que vi posso escolher entre umas b450 com a bios atualizada ou pegar as mais novas x570 mas o preço eu n entendi.. é mais que o dobro..

as X 570 sao placas top para AMD e lancamento, ta ai o preco elevado, ficaria com uma B450 com dissipadores nos VRMS, se achar uma MSI Tomahawk pegaria ela, se nao uma ASUS TUF ou Gigabyte Aorus. 

13 minutos atrás, brokedickpieceofshitdrill disse:

placa de vídeo estou entre rtx 2060/super ou rtx 2070/super.. estava de olho na 5700xt mas o preço subiu das custom e eu n sou muito chegado nas placas da amd.. já tive vários problemas com as antigas. Até cheguei a pensar nas 2080/ti/super mas puts.. o preço desanima e eu n me importo com RTX e 4k então acho que nem vale

ps: estou pensando em comprar um monitor 144hz mas n consegui ver a vantagem ainda sendo q nunca joguei em um então meu alvo por enquanto é  1080p / Max settings 60 fps

Placa de video vai depender em qual monitor você vai jogar se pretende ficar nos 1080p 60hz ate uma 1660ti ja basta! Agora se for mudar para 1080p/2.5k 144hz vai precisa de algo mais forte tipo uma RTX 2070S ou RX 5700XT.

Postado

@brokedickpieceofshitdrill

Uma B450, pra 3600 serve muito bem.. As X570 são as placas mais avançadas do mercado, no momento.. Contam com PCI-EX 4.0, construção diferenciada e blá-blá-blá, o que torna o preço delas exorbitante, no momento.. B450 e X470 atendem muito bem..

A RTX 2070 tá saindo de linha e, talvez, você ache ela num preço bom.. Aí, seria questão de preço e do modelo delas..

Postado

@Trunka falou tudo.

Só acrescentando quanto a placa-mãe, se possível pegue a X570 pois ela já vem com as tecnologias que estão chegando agora no mercado e você vai ter uma placa-mãe atual durante uns 4 anos. (já possuem X570 abaixo dos 1000).

Se for jogar em FHD 144Hz, uma RTX 2060 já está ótima. Mas tem orçamento e quer uma placa que vai te segurar durante uns 4 anos, vai de 2070 Super que já vai dar para jogar bem no 2.5k e brincar no 4k as vezes.

Postado
1 hora atrás, Trunka disse:

Confirme a fonte primeiro, se for corsair deve ser uma CX 550. 

Acabei de ver aqui.. a fonte é uma CS550M plus gold.

1 hora atrás, Trunka disse:

ficaria com uma B450 com dissipadores nos VRMS, se achar uma MSI Tomahawk pegaria ela, se nao uma ASUS TUF ou Gigabyte Aorus. 

Pelo que vi a tomahawk é uma das melhores b450.. a mais barata que achei foi por 900 e só achei no ML.. vale esse preço?

Agora a GPU eu n consigo resolver.. acho que vou trocar tudo e ir jogando com a 970 e deixar a gpu pra depois

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, yMtsPlay disse:

O desempenho baixo que esta sentindo, não é por causa do gargalo desse i5 4/4 com sua 970 não? 😕

sério que dá gargalo? nunca senti muita coisa antes mas em jogos novos meu fps fica variando muito.. meu outro pente de 8gb deu pau e acabei nem comprando outro.. achei que era isso

adicionado 4 minutos depois
55 minutos atrás, RS Faria disse:

@RS Faria

Uma B450, pra 3600 serve muito bem.. As X570 são as placas mais avançadas do mercado, no momento.. Contam com PCI-EX 4.0, construção diferenciada e blá-blá-blá, o que torna o preço delas exorbitante, no momento.. B450 e X470 atendem muito bem..

A RTX 2070 tá saindo de linha e, talvez, você ache ela num preço bom.. Aí, seria questão de preço e do modelo delas..

Então.. pelo que vi esse pci express n muda nada em games.. no caso n aumenta fps então pra mim acho que n vai fazer diferença.. acho que vou nos b450 mesmo.. só falta decidir o modelo

adicionado 8 minutos depois
52 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

@Trunka falou tudo.

Só acrescentando quanto a placa-mãe, se possível pegue a X570 pois ela já vem com as tecnologias que estão chegando agora no mercado e você vai ter uma placa-mãe atual durante uns 4 anos. (já possuem X570 abaixo dos 1000).

Se for jogar em FHD 144Hz, uma RTX 2060 já está ótima. Mas tem orçamento e quer uma placa que vai te segurar durante uns 4 anos, vai de 2070 Super que já vai dar para jogar bem no 2.5k e brincar no 4k as vezes.

Então.. pelo que vi uma das melhores b450 é a tomahawk que achei por 900 reais, quase o preço de uma x570 modelo mais barata.. qual  você pegaria e porque?

obs: n planejo fazer overclock nem nada.. n entendo disso

Postado
16 minutos atrás, brokedickpieceofshitdrill disse:

Então.. pelo que vi uma das melhores b450 é a tomahawk que achei por 900 reais, quase o preço de uma x570 modelo mais barata.. qual  você pegaria e porque?

Pegaria a X570, pois ela tem as tecnologias novas e ela terá muitas atualizações e melhoras de BIOS. Logo as placas virão apenas com suporte PCI-E 4.0 e você já vai estar preparado para seu próximo Up, sem contar nas questões de SSD M.2 que pode chegar a números de leitura e escrita muito grandes e por um preço menor do que os SSD PCI-E.

Mas se você n for usar as tecnologias que existem na X570, pega a B450 mesmo que já vai te possibilitar fazer overclock. E com o preço que iria pegar a X570 pode pegar um SSD M.2 NVMe, 16GB RAM, etc.

Postado
24 minutos atrás, brokedickpieceofshitdrill disse:

Então.. pelo que vi esse pci express n muda nada em games.. no caso n aumenta fps então pra mim acho que n vai fazer diferença.. acho que vou nos b450 mesmo.. só falta decidir o modelo

A única vantagem é pra dispositivos de armazenamento M.2 que usam PCI-EX.. Pro resto, não muda nada mesmo..

B450, pode olhar essas - MSI, Gigabyte ou ASUS.. Não sei quanto pretende gastar nisso..

Postado

@brokedickpieceofshitdrill Baixa o MSI afterburn e testa. Bem provavel que nos jogos mais parrudos (aqueles jogos cpubond), você vai ver o cpu em 100% o tempo todo, enquanto a gpu estará em uso mediano.

Visto que a 970 é equivalente a uma RX 480, que por sua vez tem desempenho superior a RX 570 e quase alcançando a 580.

Postado
22 horas atrás, yMtsPlay disse:

@brokedickpieceofshitdrill Baixa o MSI afterburn e testa. Bem provavel que nos jogos mais parrudos (aqueles jogos cpubond), você vai ver o cpu em 100% o tempo todo, enquanto a gpu estará em uso mediano.

Visto que a 970 é equivalente a uma RX 480, que por sua vez tem desempenho superior a RX 570 e quase alcançando a 580.

bom.. eu n entendo muito mas peguei o Hunt Showdown como exemplo e com tudo no max eu fico com 40-55 fps e a gpu fica 99% e cpu variando entre 70-85%, e com tudo no minimo o fps vai pra 60, gpu 70-85% e cpu em 99%.. o que quer dizer isso? 

adicionado 6 minutos depois
23 horas atrás, RS Faria disse:

A única vantagem é pra dispositivos de armazenamento M.2 que usam PCI-EX.. Pro resto, não muda nada mesmo..

B450, pode olhar essas - MSI, Gigabyte ou ASUS.. Não sei quanto pretende gastar nisso..

Dei uma pesquisada hoje e desisti das x570 pois n vou usar nenhum recurso desses e vai sair mais caro que o Ryzen 3600.. acho que vou nessa b450m Bazooka, o que acha? b450m Bazooka

Parece que suporta mem ddr4 de 3200mhz que é o que eu talvez pegue 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!