Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz burrada e comprei uma processador não compatível com a minha placa-mãe.
Falo de um Processador Intel Core I3 9100f 3.6ghz, porém não estou encontrando muitas placas mãe compatível para compra. 
Qual seria um preço mínimo no qual acharia uma placa-mãe? Não posso estourar uns R$:400,00. Alguma dica? Seria melhor procurar outro processador? Além de que adoraria uma lista breve de Placas Mãe compatíveis.

Postado

@TheKim Qualquer placa-mãe com chipset H310 já pode ser usado com esse processador, só irá precisar atualizar a BIOS, solicite atualização quando comprar a mobo.

Além disso precisa de uma placa de vídeo offboard e memória ram DDR4 além de fonte de qualidade claro.

• Curtir 1
Postado

@Gungniro @Elder Nauvirth valeu caras, to ligado no caso do Vídeo não integrado, é outro ponto frustrante desse processador, mas felizmente resolvi esse lado. Porém, mais alguma compatibilidade no qual eu deveria olhar? Atualmente estou com uma H110MHC, se eu trocar para uma H310, alguma peça também deverá ser trocada? 

Fonte: Corsair VS450 Whiteplus  

Memória Ram: Ballistix Sport DDR4-2400 1.2v 4gb

Placa de Vídeo: GTX 550 Ti

Postado

@Gungniro Infelizmente, não estou tendo condições de pegar um pente de Ram a mais no momento. Pretendo após trocar a placa-mãe, mas acho que não vou demorar muito pra colocar mais um. 

@Elder Nauvirth Agradeço de mais ao dois.
Porém, só mais uma dúvida: 

Achei uma H310M-E V21 da Colorful na Terabyte, por um preço bastante top 👌 Porém, no site da colorful, consta que ela vai até Oitava geração, além de não ter achado a lista de processadores suportados no site. Porém, ouvi falar que se eu pedir, a loja atualiza a Bios da placa e ela pode assim suportar um 9100F, isso é verdade? Essa placa faz o trabalho? Queria tirar a dúvida diretamente com a terabyte ainda hoje, porque a promoção acaba em 2 dias, porém, atendimento rápido só volta na segunda! 

Postado

@Elder Nauvirth Mas isso aí, vi direto no site da Colorful, se eles tiverem errado, seria maior mancada.

E também, eu não acho de jeito nenhum no site oficial da Colorful, uma lista de CPUs compatível, mó mancada isso... Ou eu estou cego 

Postado

@Elder Nauvirth @Gungniro Não pretendo comprar algo no momento mesmo... Então, vou me basear nas dicas de vocês, logo, acho que consigo achar equivalente destas marca que citou, com o tempo. Parece que tem muita coisa fora de estoque no momento mesmo. Muito obrigado! 

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado
Em 27/09/2019 às 19:29, Elder Nauvirth disse:

@TheKim Qualquer placa-mãe com chipset H310 já pode ser usado com esse processador, só irá precisar atualizar a BIOS, solicite atualização quando comprar a mobo.

Além disso precisa de uma placa de vídeo offboard e memória ram DDR4 além de fonte de qualidade claro.

opa ja que se manja pode ma ajudar se acha que a mesma placa que o cara falo emcima desse comentario roda com a placa-mãe

A320M-S2H-CF  Default string  SE1 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, itachizera890 disse:

opa ja que se manja pode ma ajudar se acha que a mesma placa que o cara falo emcima desse comentario roda com a placa-mãe

A320M-S2H-CF  Default string  SE1 

Placa de vídeo não tem problema de compatibilidade, basta apenas colocar no slot pci-e x16, conectar o cabo de alimentação da fonte caso necessário e ligar que já funciona.

Já memória ram é bom consultar a lista de memórias compatíveis com a placa-mãe/processador caso vá usar vídeo integrado do processador.

Em caso de ter processador sem vídeo integrado, ignore totalmente a lista de memórias testadas com a placa-mãe e tal lista se encontra no site da placa-mãe mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...