Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no athlon 200ge


Posts recomendados

Tenho meu athlon 200ge, uma a320 e uma rx 570, sei que o processador esta gargalando bastante a placa, mas queria saber qual placa-mãe seria ideal para fazer um oc nesse processador, e uma ultima pergunta, a atualizacao de bios bloqueou o overclock do athlon? Ouvi de alguns gringos do reddit que isso havia acontecido em certas placas mae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio lacerda 1 A320 não são liberadas para overclock. Teve uma placa da MSI se n me engano q sem querer liberou o overclock no Athlon mas desfez a ********** depois. Nem sua placa nem seu processador tem suporte pra overclock. se você ta sofrente MUITO com isso mas ta falido. Um Ryzen 1400 do aliexpress custa 250 reais. Ele empurra a Rx 570 muito bem. Mas ai depende de você. Se vale a pena ou não. Eu faria isso em ultimo caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Mauricio lacerda 1 A320 não são liberadas para overclock. Teve uma placa da MSI se n me engano q sem querer liberou o overclock no Athlon mas desfez a ********** depois. Nem sua placa nem seu processador tem suporte pra overclock. se você ta sofrente MUITO com isso mas ta falido. Um Ryzen 1400 do aliexpress custa 250 reais. Ele empurra a Rx 570 muito bem. Mas ai depende de você. Se vale a pena ou não. Eu faria isso em ultimo caso. 

o que eu estou querendo fazer é trocar a placa-mãe para fazer um overclock, e ja ter a placa para futuros upgrades, tem alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio lacerda 1 Custo benefício eu gosto muito da B350-BTC da Biostar. O Casual Gamers (provavelmente o melhor youtuber de hardware BR) consegue colocar memórias Smart usadas no mercado livre a 3466 mhz. Ela é a placa mais barata com dissipador no VRM.  

adicionado 0 minutos depois

As marcas que eu compraria são. Biostar e Asus. MSI talvez (com resalvas pela garantia q não é das melhores) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon (AM4) não faz overclock, o multiplicador de clock é travado.

Há alguns meses até saiu por engano uma atualização de BIOS que desbloqueou, mas é provável que a essa altura já tenham corrigido o problema.

 

No máximo talvez daria pra fazer overclock usando o BCLK, mas hoje em dia é difícil isso acontecer, a maioria das placas chega a ~104 MHz de BCLK e fim da linha, além do mais, é válido lembrar que subir o BCLK afeta todo o sistema junto e não apenas o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!