Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho meu athlon 200ge, uma a320 e uma rx 570, sei que o processador esta gargalando bastante a placa, mas queria saber qual placa-mãe seria ideal para fazer um oc nesse processador, e uma ultima pergunta, a atualizacao de bios bloqueou o overclock do athlon? Ouvi de alguns gringos do reddit que isso havia acontecido em certas placas mae

Postado

@Mauricio lacerda 1 A320 não são liberadas para overclock. Teve uma placa da MSI se n me engano q sem querer liberou o overclock no Athlon mas desfez a ********** depois. Nem sua placa nem seu processador tem suporte pra overclock. se você ta sofrente MUITO com isso mas ta falido. Um Ryzen 1400 do aliexpress custa 250 reais. Ele empurra a Rx 570 muito bem. Mas ai depende de você. Se vale a pena ou não. Eu faria isso em ultimo caso. 

Postado
15 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Mauricio lacerda 1 A320 não são liberadas para overclock. Teve uma placa da MSI se n me engano q sem querer liberou o overclock no Athlon mas desfez a ********** depois. Nem sua placa nem seu processador tem suporte pra overclock. se você ta sofrente MUITO com isso mas ta falido. Um Ryzen 1400 do aliexpress custa 250 reais. Ele empurra a Rx 570 muito bem. Mas ai depende de você. Se vale a pena ou não. Eu faria isso em ultimo caso. 

o que eu estou querendo fazer é trocar a placa-mãe para fazer um overclock, e ja ter a placa para futuros upgrades, tem alguma sugestao?

Postado

@Mauricio lacerda 1 Custo benefício eu gosto muito da B350-BTC da Biostar. O Casual Gamers (provavelmente o melhor youtuber de hardware BR) consegue colocar memórias Smart usadas no mercado livre a 3466 mhz. Ela é a placa mais barata com dissipador no VRM.  

adicionado 0 minutos depois

As marcas que eu compraria são. Biostar e Asus. MSI talvez (com resalvas pela garantia q não é das melhores) 

Postado

Athlon (AM4) não faz overclock, o multiplicador de clock é travado.

Há alguns meses até saiu por engano uma atualização de BIOS que desbloqueou, mas é provável que a essa altura já tenham corrigido o problema.

No máximo talvez daria pra fazer overclock usando o BCLK, mas hoje em dia é difícil isso acontecer, a maioria das placas chega a ~104 MHz de BCLK e fim da linha, além do mais, é válido lembrar que subir o BCLK afeta todo o sistema junto e não apenas o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!