Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um dual boot com linux e windows.

Até ai tudo bem. Só que na tentativa de eu instalar outra dist linux, eu na total inocencia apaguei as pastas de boot e formatei a repartição linux. Agora quando eu ligo o PC aparece a mensagem

Error: unknow filesystem.

Entering rescue mode...

Eu ja vi outros foruns com esse erro e ja usei ls, só que todas partições são unknow filesystem.

Eu tenho certeza que n deletei a partição do windows.

• Moderador
Postado

Você provavelmente deletou tanto a partição do Linux quanto a do GRUB (software que permite a seleção do S.O a ser executado).

Você ainda tem a mídia de instalação do Linux? Se sim, inicie-a no modo de Live e siga os procedimentos deste artigo:

https://www.diolinux.com.br/2015/08/como-recuperar-o-grub-do-ubuntu-facilmente.html

Postado

Quando o disco está no formato MBR a partição responsável pelo boot do Windows é a Reservado ao Sistema com até 500MB e formatada em NTFS.

Quando o disco está no formato GPT a partição responsável pelo boot é a EFI com 100MB de tamanho fixo e formatada em FAT32.

Postado

Então deve ser MBR, para recuperar o boot do Windows voce tem que recriar a partição responsável pelo boot.

Eu sugiro que voce tente arrumar primeiro o boot do Windows e depois regravar o Grub pela dica acima.

Tente dar boot com um dvd ou usb de instalação do Windows, ir em Reparar Computador, Soluções de Problemas, Opções Avançadas e procure alto relativo a Reparar Setor de Inicialização....

Postado

@f_neto eu peguei um adaptador de cartao sd porque n achei meu adaptador de pendrive para passar a iso pelo celular. Então joguei a iso do ubuntu ( fiz isso antes de ver seu comentario sobre usar windows ). Eu aperto F12 para ir até a seleção de boot, escolho hard disk e aparece as opções 1569873237310-1378579788.thumb.jpg.03c6464f326240a54bce868a785901af.jpg

Usei a bootable add e apareceu o seguinte:

DISK BOOT FAILURE. INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.

Tem que colocar algum outro arquivo junto com a iso? Se tiver pode me passar o download?

Postado

Não funciona assim, tendo a ISO voce tem que utilizar um programa ou app que gere um pendrive ou sd no modo bootável. Isso normalmente é feito em um pc e usando por exemplo o programa Rufus.

Postado

voce precisa regravar a MBR (Rebuild) para arrumar o boot direto no Windows.

Inicie o pc com um dvd ou usb de instalação do Windows

Na tela do teclado selecione o ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT + F10 para chamar o Prompt de Comando, cmd e digite

bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot
bootrec /scanos
bootrec /rebuildbcd
Se vier uma mensagem pedindo uma confirmação responda com A

Rebuild MBR2.png

Postado

@f_neto como assim tela de teclado? Iniciei o PC apertando shift e f10 e nao aconteceu nada.

Edit: voce quis dizer na hora de instalar o windows? Se for eu nao consigo ir para a instalação do windows porque na bios não aparece o pendrive, só aparece as repartições que eu disse.

Postado

voce inicia como se fosse fazer a instalação, acho que na primeira tela voce seleciona o idioma e teclado, selecione o ABNT2 e Avance. Na próxima tela pressione SHIFT + F10 para chamar o CMD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...