Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acessar meu site pelo HTTPS


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu to com um webserver em uma VM com ubuntu 18.04, instalei o SSL, exportei o certificado+key de uma VM que eu tinha desabilitado. Troquei o IP de redirecionamento no servidor da hostgator, configurei tudo certinho a parte do ssl no apache2, mas eu não consigo acessar o site pelo ip externo (https://nomedosite.com) somente pelo ip interno (https://192.168.x.x.). Alguem tem alguma ideia do que seja? 

 

Desculpa se eu deixei faltar informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Qual o erro que você recebe? Se internamente funciona e externamente não, muito provável ser problema com o firewall da máquina.

 

Veja se alguma coisa dessas ajuda:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dudaskank disse:

Qual o erro que você recebe? Se internamente funciona e externamente não, muito provável ser problema com o firewall da máquina.

 

Veja se alguma coisa dessas ajuda:

 

Então mano, era o firewall mesmo... O anti-virus que tem no local é o bitdefender, e ele é chato, bloqueia tudo!

 

Tentei em outro PC e deu certo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Cara, me tira mais uma dúvida! Eu tinha criado um tópico para falar de outro assunto mas o @ciro-mota deletou o meu tópico ahusuhsahsuau...

 

Então:

 

Na minha rede eu só consigo acessar o site pelo IP interno. Caso eu queira acessar pelo endereço de dominio que eu criei no hostgator eu tenho que estar em outra rede... 

 

Será que eu tenho que configurar um server alias nas configurações do apache?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteadores domésticos não resolvem endereços externos que estejam atribuídos localmente (DDNS por exemplo), para isso o acesso deverá ser feito através de rede externa.

 

Dependendo do aparelho você pode contornar isso com uma regra de dnsmasq:

 

address=/meusite.org/192.168.x.x

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!