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Sempre usei o windows 8.1 e esse problema apareceu a primeira vez ano passado, formatei a primeira vez e passou um bom tempo sem dar este erro até que deu novamente esse ano. Desativei a placa de vídeo, iniciei a recuperação do Windows e o Disco C foi formatado. Passei 3 meses usando só o driver da placa-mãe, ontem reativei a placa de vídeo, instalei os drivers, meus jogos, joguei o dia todo e hoje deu tela azul novamente. Será que pode ser problemas com os drivers da placa de vídeo ou com o HD (tenho desde 2010 o HD)?

  • Coordenador
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Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

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A tela azul pode ocorrer entre outros por problemas na memória e por drivers, no caso da memória, se tiver mais de um pente, tire um e ligue, se não der nada, tire o que está e reloque o outro de volta; quando é de memória ela abre e fecha sem dar tempo de nada, quando é driver, ela aparece e fica aberta.

Postado

@mick 07 Processador Intel Pentium G3250, Placa Mão Gigabyte H81M-S1, Um Pente de 2GB que veio no PC quando comprei em 2010 e um de 4GB da Kingston que comprei no UPGRADE a 3 anos, Placa de Vídeo Nvidia GTX 650 1GB, 1 HD Hitachi original de quando comprei o PC também em 2010, Fonte Goldentec 500W real

  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Riquelmes da Silva disse:

Fonte Goldentec 500W real

 

Teste com outra fonte, essa parece ser bomba. Faça os testes abaixo também.

 

 

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: leia esse artigo ou siga esses passos: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

adicionado 0 minutos depois

Ao final, baixe o BlueScreenView e veja o que tem causado a tela azul.

Postado

Problemas no set up podem ocasionar o mal funcionamento do computador e até impedir sua inicialização, então eu sugiro que reset a bios tirando a bateria, aguardando alguns minutos para surtir efeito, depois recoloque a bateria, e escolha a opção "Carregar valores básicos", com isso a tendência é de normalizar caso realmente havia algum conflito.

Postado

@mick 07 Fiz os 4 primeiros passos, no quarto usando o HD Tune que não encontrou nenhum erro, e até agora não deu mais tela azul, acho que o comando do primeiro passo deve ter solucionado. 

Edit 1: Fiz estes processos na Segunda e até hoje tudo normal

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