Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite membros. Eu possuo um computador com uma placa-mãe m5a78l-m plus com um processador FX6300, uma placa de vídeo GTX 760 e 2 pentes de memoria ram de 4 gigas vengeance DDR3. Eu queria trocar alguns componentes sem ter que trocar essa placa-mãe para rodar jogos como cs:go e wow com uns 200 fps no cs:go. Alguem pode me dar dicas de componentes que posso trocar com bom custo beneficio? 

Postado
1 minuto atrás, simforoso disse:

@vitorrabello Até quanto pode gastar? Qual resolução você usa?

Eu uso um monitor BenQ XL2411 144 hertz, em desktop na resolução 1920x1080, no wow tambem nessa resolução. No csgo eu uso em 1024x768. Posso gastar até 800 reais por enquanto.

Ah, esqueci de falar que o HD é um SSD kingston 120gb sata III e a fonte é uma evga 500w 80 plus

Postado

@vitorrabello Eu colocaria +2 pentes de 4GB DDR3 ficando com 16GB de RAM (essencial hj em dia, 8GB já não dá mais), uma placa GTX 1050Ti ou 1060 (pode ser usada), outra coisa que eu faria é comprar um cooler melhor para seu CPU (tipo Hyper 212x) e fazer um overclock no FX, com certeza iria ajudar muito, só não faça over com o cooler box.

Postado
2 minutos atrás, simforoso disse:

@vitorrabello Eu colocaria +2 pentes de 4GB DDR3 ficando com 16GB de RAM (essencial hj em dia, 8GB já não dá mais), uma placa GTX 1050Ti ou 1060 (pode ser usada), outra coisa que eu faria é comprar um cooler melhor para seu CPU (tipo Hyper 212x) e fazer um overclock no FX, com certeza iria ajudar muito, só não faça over com o cooler box.

o CPU deixar o fx6300 mesmo? vou comprar os pentes de ram primeiro e depois vou fazer upgrade na placa de vídeo como voce disse.

Postado

@vitorrabello Dá pra deixar o 6300 mesmo, não compensa gastar com FX atualmente, só se achar uma  bagatela muito grande.

• Membro VIP
Postado

@vitorrabello

Você pretende ficar com essa máquina por mais tempo ou deve trocar a plataforma toda em breve? Pergunto porque no segundo caso não faria muito sentido comprar tanta memória DDR3 (que vai ser revendida ou descartada quando trocar de plataforma) ou um novo processador FX. Quando eles foram lançados não eram lá bom negócio. Hoje então faz ainda menos sentido gastar dinheiro com um deles, como o @simforoso disse.

Em teu lugar, eu somente trocaria a placa de vídeo. A CPU vai limitar o desempenho dela? Certamente. Mas isso não quer dizer que não terás um melhor desempenho pegando uma GTX 1060 ou RX 580. E lembre-se que sem trocar de placa-mãe, não tem como pegar uma CPU muito melhor que a 6300.

Dessa forma, poderá trocar de plataforma reaproveitando a GPU comprada agora.

Postado

@Hanner a placa-mãe eh meio nova, eu nao pretendo trocar a maquina, só fazer upgrades mesmo. A placa-mãe cabe processadores AM3+, vi alguns FX que cabem nela que pode ser bom e a placa de vídeo eu queria fazer um upgrade mas nao sei qual comprar com um bom custo beneficio e que atenda um fx 8350 por exemplo.

Postado
8 minutos atrás, vitorrabello disse:

A placa-mãe cabe processadores AM3+, vi alguns FX que cabem nela que pode ser bom e a placa de vídeo eu queria fazer um upgrade mas nao sei qual comprar com um bom custo beneficio e que atenda um fx 8350 por exemplo.

Sua placa-mãe aceita processadores FX na base da gambiarra, limitando o desempenho deles, e ainda assim só até 95 W. O FX 8350 é de 125, ou não vai servir ou vai ficar muito ruim. Além disso, FX não tinha bom custo benefício nem em seguida ao lançamento após ter barateado, quanto mais 7 anos depois. Como disseram, só troque se você achar uma bagatela, alguém praticamente dando de presente. O melhor que você pode colocar aí é um FX 8310.

• Membro VIP
Postado

@vitorrabello  Como a gente já te falou, não vale a pena. Para jogos o desempenho dos FX8 não supera o teu FX6300.

11 horas atrás, vitorrabello disse:

Eu consigo aproveitar as outras peças se trocar o processador e a placa-mãe para um AM4?

HDs, SSDs, Gabinete, Fonte, etc. sim. Apenas as memórias que você também vai precisar migrar de DDR3 para DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...