Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica de 500W suporta RX 580 4GB Sapphire?


Posts recomendados

Bom, eu acabei de comprar uma RX 580 4GB da Sapphire que necessita de uma fonte de 500w e queria saber se ela realmente precisa de uma fonte de 500w reais e precisa ser 80 plus, porque tenho uma fonte de 500w não reais e não é 80 plus, que problemas podem vir a acontecer com a fonte se eu usasse a placa de vídeo em jogos pesados? Será que posso usar essa fonte mas jogando jogos leves até eu comprar uma fonte nova e boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álan_Domingues Não arrisca. O problema não é a fonte. O Problema é q uma fonte de má qualidade pode queimar TODO seu PC. Então nem arrisca mano. Procura uma DA500, CX 500 (qualquer fonte corsair 500w ou mais você pode comprar). E se sua placa queimar com uso de má energia a garantia não cobre. 

adicionado 2 minutos depois

Por exemplo minha GTX 1050 tem tipo 75w de tdp. Uma RX 580 tem quase 200. Usar uma fonte de má qualidade numa placa de "entrata" você pode até tentar arricar se for urgente "Se eu n fazer isso minha mãe morre". Mas com 200w de TDP você pode queimar só de conectar e ligar o PC precisa nem jogar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2019 às 22:05, Inst_Daniel disse:

@Álan_Domingues Não arrisca. O problema não é a fonte. O Problema é q uma fonte de má qualidade pode queimar TODO seu PC. Então nem arrisca mano. Procura uma DA500, CX 500 (qualquer fonte corsair 500w ou mais você pode comprar). E se sua placa queimar com uso de má energia a garantia não cobre. 

adicionado 2 minutos depois

Por exemplo minha GTX 1050 tem tipo 75w de tdp. Uma RX 580 tem quase 200. Usar uma fonte de má qualidade numa placa de "entrata" você pode até tentar arricar se for urgente "Se eu n fazer isso minha mãe morre". Mas com 200w de TDP você pode queimar só de conectar e ligar o PC precisa nem jogar.

 

Eu usava uma placa GT 1030 2gb Silent Low Profile q era com só com um dissipador de calor e não tinha coolers e usava nessa fonte q to agora e nunca deu problema... https://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-kcas-500w-en53367?gclid=Cj0KCQjw8svsBRDqARIsAHKVyqGLYUzfLFcZ4JEokBzAVsXXV9Cs9QYVp0IzukMs-kr4YAJFWfuDj1YaAgj_EALw_wcBerá q essa fonte aí aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álan_Domingues Exatamente o que eu mencionei. Usar uma placa de entrada é algo OK. Principalmente uma 1030 q nao usa energia nenhuma. KCAS não passou nos testes da Teclab. Como eu falei gasta um pouquinho mais pra uma DA500 ou CX500. Atualmente são as 2 melhores do mercado N vale a pena arriscar por 30 reais. Quanto melhor a fonte. Menos energia ela gasta e mais tempo o seu PC vai durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Álan_Domingues Não existem Watts "reais" e "irreais". Existem apenas fontes honestas, que entregam o que prometem, e fontes ruins, que não entregam. 

 

Você não deve ficar preocupado com o quê pode acontecer com a fonte, mas sim com o quê pode acontecer com o computador. Essa sua placa de vídeo novinha pode ir pelos ares...

 

No mais, Selo 80 Plus também não é critério para definir se uma fonte é boa:

 

Para saber mais:

 

Por fim, a linha KCAS da Aerocool não é legal e a CX 500 mencionada pelo colega não tem nada de atual (já saiu de linha há anos, sendo substituída pelas CX 450 e CX 550).

 

Qual é a configuração completa do computador?

 

Em 01/10/2019 às 22:26, Inst_Daniel disse:

Principalmente uma 1030 q nao usa energia nenhuma.

Usa em torno de 30W na versão GDDR5.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD  Tenho uma placa-mãe 78LMT-USB3 da Gigabyte, Memória RAM 8GB (1x8) DD3, Processador AMD FX-4300, SSD 240gb (Sistema Operacional), HD 500gb (não me recordo de qual velocidade é), Gabinete antigo com apenas uma fan na tampa, e eu tinha uma GT 1030 2gb Silent Low Profile como eu já havia mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser uma dos melhores modelos disponíveis no mercado, mas não chega a ser um produto bomba. Considerando que o restante do seu pc não consome tanta energia, acredito que não terá problemas.

 

Pelo menos nas especificações consta Proteção Contra Sobrecarga de Potência - OPP, logo em teoria o máximo que pode acontecer é  a fonte desarmar caso você esteja extraindo mais potência do que ela seja capaz de fornecer. 

 

Eu usaria temporariamente, mas assim que possível considere a troca por um modelo melhor.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanDA RX 580 exige de uma fonte de 500w, meu pc usa uns 400 watts e pouquinho no setup todo, é uma boa comprar uma de 450w ou vou na de 500w? (eu fiz o calculo num Power Supply Calculator mas n tinha a FX 4300 pra colocar lá, então eu coloquei uma FX 6300, não se se influencia muito)

adicionado 24 minutos depois

@KairanD  acabei de ver aqui, meu setup inteiro com a placa de vídeo nova utiliza 406 watts de acordo com o Power Supply Calculator

adicionado 25 minutos depois
3 horas atrás, KairanD disse:

@Álan_Domingues Você pretende trocar o kit depois, certo? Pois o FX 4300 irá gargalar bastante a RX 580.

e sim, irei trocar no Natal a placa-mãe e o processador, vou pegar um Ryzen 5 1600 eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Álan_Domingues O Power Supply Calculator superestima o consumo da máquina. Seu computador jamais vai consumir 406W. 

 

Qualquer uma das fontes que mencionei suporta a máquina com tranquilidade. Se quiser, pode optar pelas variantes de 550W da Corsair CX e da PCYes! Electro V2 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, KairanD disse:

@Álan_Domingues O Power Supply Calculator superestima o consumo da máquina. Seu computador jamais vai consumir 406W. 

 

Qualquer uma das fontes que mencionei suporta a máquina com tranquilidade. Se quiser, pode optar pelas variantes de 550W da Corsair CX e da PCYes! Electro V2 Bronze.

https://www.pichau.com.br/fonte-deepcool-da500-atx-80plus-bronze-500w-dp-bz-da500n?gclid=CjwKCAjw29vsBRAuEiwA9s-0BzdJ-_q9Hg2ajyB98lBDK8wVWlcr7xJTnmVeWNz-GvQfcwJneTmwERoC1CcQAvD_BwE Essa fonte da DeepCool é boa? ouvi falar q ela é boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!