Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um i7 9700kf e uma z390 m gaming da gigabyte com water cooler 120mm e gostaria de fazer overclock.

Quantos MHz devo colocar e qual tensão?

Tentei colocar a 4.9ghz e a tensão foi para 1.4 posso usar essa config

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99107&gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybZZOfI2SxH7wIFfRGi3GjOyX3mivnlIcVwByr9djn4puWykQygW0VBoCFgoQAvD_BwE

• 1 ano depois...
Postado

Olá, tenho as mesmas configurações suas.

Porém ao dar OC via placa-mãe da Gigabyte  (aquele perfil gamer q você n precisa mudar nada) consegui 4.9 GHz, porém as temps estão batendo em 76°C até 84°C, existe um núcleo que bate 94°C. Isso faz sentido? Somente um core subir tanto a temperatura?

Meu Watercooler é de segunda mão mas é da corsair e está bem instalado, seria esse o problema?

Postado

Fazer overclocks automáticos na minha opinião de anos fazendo, é besteira, você tem um ganho excessivo de consumo da sua maquina e um ganho excessivo de temperatura, pois a tensão vai as alturas, qual a fonte que você está usando?

Postado
4 horas atrás, marcosnogram disse:

Porém ao dar OC via placa-mãe da Gigabyte  (aquele perfil gamer q você n precisa mudar nada) consegui 4.9 GHz, porém as temps estão batendo em 76°C até 84°C, existe um núcleo que bate 94°C. Isso faz sentido? Somente um core subir tanto a temperatura?

Meu Watercooler é de segunda mão mas é da corsair e está bem instalado, seria esse o problema?

É normal ter diferenças de temperaturas, por causa do posicionamento dos núcleos, dentro do die da CPU..

De resto, confira o posicionamento do WC no seu gabinete e verifique o quanto de Vcore, que a placa oferece ao processador..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!