Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock do i7 9700kf


Posts recomendados

Eu tenho um i7 9700kf e uma z390 m gaming da gigabyte com water cooler 120mm e gostaria de fazer overclock.

Quantos MHz devo colocar e qual tensão?

Tentei colocar a 4.9ghz e a tensão foi para 1.4 posso usar essa config

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99107&gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybZZOfI2SxH7wIFfRGi3GjOyX3mivnlIcVwByr9djn4puWykQygW0VBoCFgoQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, tenho as mesmas configurações suas.

 

Porém ao dar OC via placa-mãe da Gigabyte  (aquele perfil gamer q você n precisa mudar nada) consegui 4.9 GHz, porém as temps estão batendo em 76°C até 84°C, existe um núcleo que bate 94°C. Isso faz sentido? Somente um core subir tanto a temperatura?

 

Meu Watercooler é de segunda mão mas é da corsair e está bem instalado, seria esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer overclocks automáticos na minha opinião de anos fazendo, é besteira, você tem um ganho excessivo de consumo da sua maquina e um ganho excessivo de temperatura, pois a tensão vai as alturas, qual a fonte que você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcosnogram disse:

Porém ao dar OC via placa-mãe da Gigabyte  (aquele perfil gamer q você n precisa mudar nada) consegui 4.9 GHz, porém as temps estão batendo em 76°C até 84°C, existe um núcleo que bate 94°C. Isso faz sentido? Somente um core subir tanto a temperatura?

 

Meu Watercooler é de segunda mão mas é da corsair e está bem instalado, seria esse o problema?

É normal ter diferenças de temperaturas, por causa do posicionamento dos núcleos, dentro do die da CPU..

 

De resto, confira o posicionamento do WC no seu gabinete e verifique o quanto de Vcore, que a placa oferece ao processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!