Ir ao conteúdo

A placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 Já Possui Wi-fi Integrado?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente eu comprei várias peças para montar o meu PC gamer, porém não comprei nenhuma placa de rede. Gostaria de entender, a placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 já vem com o Wi-fi integrado?

Até aproveitando esse mesmo tópico, as peças que eu comprei foram as seguintes:

placa-mãe: Gigabyte B360M AORUS GAMING 3

Processador: Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo)

Placa de Vídeo: Galax GeForce RTX 2070 Super 8GB GDDR6 EX Gamer Black 256-bits

Memória: Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2400MHz Red

Fonte: Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

SSD: SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

HDD: HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA

Cooler: Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 300R 120mm Intel-AMD

Gabinete: Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan

Acredito que em grande parte eu devo ter acertado na escolha das peças, fiz uma pesquisa no site GPU Check para ver comparações, e pelo que vi aparentemente essa configuração ficou boa. Apesar de eu ter comprado um processador sem vídeo integrado, acredito que não será fácil acontecer algum problema com a placa de vídeo. Pelo que pesquisei, como esse processador não possibilita overclock, eu poderia ter economizado no Cooler da CPU, mas fiquei sabendo que o ruído do cooler que já vem com a CPU emite um ruído razoavelmente alto, que se investir em um cooler valeria a pena para não ter esse problema.

Se alguém puder me ajudar com essa minha dúvida sobre a placa-mãe ter ou não wi-fi integrado, ficarei grato, se possível também ver em que eu acertei ou errei nessa configuração.

Obrigado!

Postado

@Roberto Camargo

Ela tem rede integrada, não Wi-Fi.. Pode olhar no site da fabricante..

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10/sp#sp

Honestamente, esses sites aí, tipo esse que viu, CPU Boss e outros similares, são coisas que você evita.. MUITO melhor olhar reviews e testes, mesmo no YouTube, tem muita porcaria também, mas tem canais bons, que fazem testes bons.. 

De resto, pecou demais na fonte..

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Sobre os demais componentes, achei a fonte muito abaixo, em termos de qualidade, se comparada aos demais componentes. 

Procure fontes de melhor qualidade, como As PcYes V2 Bronze, Corsair CX550 ou superior.

Acho que esse processador está desbalanceando o resto da configuração. Ideal aí seria um i7 pra evitar gargalo em jogos cpu bound. Vai jogar em qual resolução?

O SSD também é bem simples. Poderia ver um NVMe com taxas de transferência maiores. Ou um modelo com cache, como o Crucial BX500.

Veja também memórias de frequências maiores. A diferença de preço é quase nula, comparado a memórias de 3000MHz.

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi Obrigado pela resposta, irei então comprar uma placa de rede para colocar. Eu vi que ela tem um tal de Wi-Fi Ready, parece que é para ter uma velocidade legal de internet.

A fonte eu acredito que poderia pegar uma um pouquinho melhor, mas eu acabei pegando essa porque pelo que pesquisei ela era boa para esse conjunto de componentes, porém não perfeita.

Sobre o processador, eu comprei por puro equívoco sem saber que ela era sem vídeo integrado, sendo assim fui obrigado a comprar a placa de vídeo muito antes do que eu esperava, pelo que vi em vídeos de análises no YouTube, esse i5, apesar de não dar liberdade total a capacidade da placa de vídeo, vi que a perda em questões de FPS é coisa de uma média de 4fps.

Sobre o SSD e a memória eu realmente fui pelo que achei em um setup já pronto da Terabyte, as configurações que aparecem lá são basicamente essa que eu montei o meu, o SSD e a memória eu copiei daquele setup, porque vi que eles servem para essa placa-mãe.

Obrigado por todas essas dicas, em um futuro upgrade que farei nessa máquina eu irei considerar essas dicas dada por vocês.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Muito obrigado pela informação, eu irei comprar uma placa de rede para colocar no computador já para poder mexer, porque infelizmente a opção de rede com cabo não é fácil, teria que furar a parede e passar cabeamento, mas como a casa é alugada eu dificilmente terei o que fazer.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Ronald Miranda disse:

@Math.Pi Desculpe, mas este cpu é até superior que um i7 de sétima geração.

O i5?

No geral, acredito que o i7 é ainda melhor por ser 4/8 threads e por esse i5 ser o modelo mais simples. Mas esse i5 pode ter desempenho igual ou até melhor do que o i7 mais antigo em jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!