Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak dando problema na Geladeira


Posts recomendados

Pessoal estou com um baita problema aqui.

 

A energia da minha região está caindo muito e constantemente. Ai decidi comprar um nobreak pois estava perdendo muito trabalho.

 

Pois bem comprei o modelo XNB 720 da intelbras, um nobreakzinho meia boca, não senoidal de 720VA, eu sei que não é recomendado usa nobreaks em fontes com PFC ativo, mas eu só precisava de algo para segurar o PC nem que fosse 10 segundos ligado quando a energia oscila.

 

Tudo funcionou bem, só que o problema que com o nobreak ligado na tomada e o computador ligado no nobreak minha geladeira não funciona. Percebi que ela fica tentando ligar da um tec tec para e não da partida no motor, enquanto ela está tentando se houve um barulho de relé alternando no nobreak e fica nesse loop.

 

Tentei ligar a geladeira em todas as tomadas da casa e da o mesmo resultado, mas basta tirar o nobreak da tomada que a geladeira funciona sem problemas.

 

Ligando somente o nobreak sem nada também não da interferencia. 

 

Medi a tensão na tomada está em 109 volts e as vezes oscila para 108.  A fonte do PC é uma EVGA 600, 80 plus white.

 

Alguém tem algum dica do que fazer? a loja que eu comprei não quer devolver o dinheiro, diz que só troca e la só tem nobreaks na mesma faixa de valor e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, shorenter disse:

Testei aqui mesmo sem estar ligado no Pc o nobreak continua dando interferência na geladeira

É só para ti ver o quanto esse tipo de porcaria interfere até mesmo para cima da rede elétrica..

A gente avisa para não comprar essas porcarias não senoidais mas o pessoal nem dá bola.. Sei, visastes a economia.

Bela economia agora tens ai. Um no-break desastre que nem deixa sua geladeira funcionar.

 

Gastastes na compra do mesmo e ainda nem tens no-break, e agora nem mesmo geladeira..

Que excelente economia!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!