Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, tudo bom? comprei uma placa de video que possui uma alimentação de 6 pinos, só que o único cabo que encontrei pra vender foi um pci-e de 8 pinos de um lado e 6 + 2 de outro (os cabos que vieram com a minha fonte estão  em outra cidade na casa dos meus pais).  minha fonte é uma corsair cx500m, e tenho as saidas 6 e 6+2.  Eu posso plugar o lado  com 8 pinos na saida 6+2 da fonte e a parte dos 6 pinos (do lado 6 + 2 do cabo) na placa de video sem perigo de queimar?

obrigado pela atenção 

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@marcelaria Se o cabo é realmente pci então pode, até porque 6+2 do conetor irá dar os 8 pinos normalmente.

O ideal mesmo é sempre usar só os cabos que já vem com a fonte, para não ter problemas pegando um cabo externo.

então, a questão é que eu preciso de 6 e tenho medo de dar algum pau por conta dos 8 serem juntos na fonte.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@marcelaria Não vai dar nada.

O cabo original da sua fonte são 6 pinos direto da fonte e 2 neutros extras que está ligado a dois neutros que já veio junto dos 6.

A diferença desse ai é que vem os 8 pinos direto da fonte.

tentei ligar aqui, o pc nao deu sinal de energia com o cabo pci-e da placa de video ligado na fonte.. quando eu tiro volta ao notmal e aparece a mensagem de que precisa ligar o cabo de energia da pci pra usar a gpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!