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Postado

Logo após o congelamento q dura em torno de 5~8 seg,abro o gerenciador e vejo q o processador chega a 100% e volta ao normal logo depois...

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, skhen disse:

Logo após o congelamento q dura em torno de 5~8 seg,abro o gerenciador e vejo q o processador chega a 100% e volta ao normal logo depois...

Config=

I5 4440 3.10GHZ

12GB RAM 1600MHZ

GTX 1050TI

FONTE 400W DA COOLER MASTER REAL

SSD KINGSTON 480

HDD 500GB 

Postado

@skhen

Olá!

Uma boa dica que posso passar é sempre desfragmentar diariamente seu HD e usar programas que limpe o registro do Windows como: DLLfix e Advanced System care, e também, segui as dicas do vídeo.:

 

 

Espero ter ajudado.

Postado
20 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Uma boa dica que posso passar é sempre desfragmentar diariamente seu HD

Completamente desnecessário. A não ser que diariamente você escreva dezenas de GB. Pra maioria dos usuários, uma desfragmentação mensal ou semanal é o suficiente, mais que isso não vai trazer ganho algum. Além disso, o que nível de fragmentação teria a ver com picos de uso do processador...?

 

20 minutos atrás, LuisOPsum disse:

usar programas que limpe o registro do Windows como: DLLfix e Advanced System care

Que relação limpeza de registro teria a ver com picos de uso do processador? Esse tal "DLLfix" não conheço, o ASC é desnecessário e até contra indicado, veja:



@skhen Cuidado ao seguir o vídeo recomendado. Erros aos modificar os registros do Windows podem fazer com que você deixe o sistema ainda pior do que já está. Além disso, ele não é pro seu problema. Tem a ver com uma falha antiga do Windows (mais de 2 anos, sendo que o sistema é atualizado quase que semanalmente), que levava o uso de memória a 100%, não é o seu caso.

Qual versão do Windows você usa? Está atualizada? Nesse pico de 100% de uso do processador, você consegue ver qual processo é responsável? 

  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • mês depois...
Postado
Em 05/10/2019 às 18:15, Shaman93 disse:

Completamente desnecessário. A não ser que diariamente você escreva dezenas de GB. Pra maioria dos usuários, uma desfragmentação mensal ou semanal é o suficiente, mais que isso não vai trazer ganho algum. Além disso, o que nível de fragmentação teria a ver com picos de uso do processador...?

 

Que relação limpeza de registro teria a ver com picos de uso do processador? Esse tal "DLLfix" não conheço, o ASC é desnecessário e até contra indicado, veja:



@skhen Cuidado ao seguir o vídeo recomendado. Erros aos modificar os registros do Windows podem fazer com que você deixe o sistema ainda pior do que já está. Além disso, ele não é pro seu problema. Tem a ver com uma falha antiga do Windows (mais de 2 anos, sendo que o sistema é atualizado quase que semanalmente), que levava o uso de memória a 100%, não é o seu caso.

Qual versão do Windows você usa? Está atualizada? Nesse pico de 100% de uso do processador, você consegue ver qual processo é responsável? 

 

adicionado 3 minutos depois
Em 05/10/2019 às 18:15, Shaman93 disse:

Completamente desnecessário. A não ser que diariamente você escreva dezenas de GB. Pra maioria dos usuários, uma desfragmentação mensal ou semanal é o suficiente, mais que isso não vai trazer ganho algum. Além disso, o que nível de fragmentação teria a ver com picos de uso do processador...?

 

Que relação limpeza de registro teria a ver com picos de uso do processador? Esse tal "DLLfix" não conheço, o ASC é desnecessário e até contra indicado, veja:



@skhen Cuidado ao seguir o vídeo recomendado. Erros aos modificar os registros do Windows podem fazer com que você deixe o sistema ainda pior do que já está. Além disso, ele não é pro seu problema. Tem a ver com uma falha antiga do Windows (mais de 2 anos, sendo que o sistema é atualizado quase que semanalmente), que levava o uso de memória a 100%, não é o seu caso.

Qual versão do Windows você usa? Está atualizada? Nesse pico de 100% de uso do processador, você consegue ver qual processo é responsável? 

Uso o mais recente e ele simplesmente mostra a 100% quando abro o gerenciador e no HWmonitor também

E tem congelado com mais frequencia..Pode ser pasta termica talvez ou o cooler sla???

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