Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tua placa-mãe só suporta Sempron, Athlon II e Phenom II, FX é fora de questão.

Postado

A sua placa em específico parece ter suporte, visto que é chipset 760G.
Mas necessitaria de uma atualização de BIOS, e considerando que é placa-mãe genérica, eu diria que é um pouco difícil esse pedido.

Postado
7 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Tua placa-mãe só suporta Sempron, Athlon II e Phenom II, FX é fora de questão.

Poderia explicar melhor essa questão do FX?

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A sua placa em específico parece ter suporte, visto que é chipset 760G.
Mas necessitaria de uma atualização de BIOS, e considerando que é placa-mãe genérica, eu diria que é um pouco difícil esse pedido.

Eu não tenho certeza se a versão que eu tenho é a mais atualizada, mas eu comprei essa placa ano passado. To com o arquivo mais atualizado dela aqui. Eu vi gente comentando que tem suporte pra AM3+ mas eu ainda to meio receioso em relação a isso.

adicionado 2 minutos depois

Por sinal, o pessoal fala que essa placa-mãe só opera até 8GB de RAM, sendo que estou utilizando 12 e ta funcionando normal.

Postado

A Positivo tem o costume de "licenciar" o projeto de placas-mãe de outras fabricantes, como a MSI ou mesmo Asus por exemplo, isso era muito comum na época dos LGA 775 e AM2/AM2+/AM3.

Neste caso, apesar da placa vir com a BIOS da Positivo e ter sido renomeada para um modelo de escolha deles, a placa em si é exatamente igual a da fabricante original e a BIOS dessa fabricante original funcionaria sem problemas na placa da Positivo, o difícil é identificar qual placa é essa, tentei identificar a tua, não tive sucesso.

O outro ponto é o VRM da tua placa-mãe, ele tem 3 ou 4 fases e um processador FX mesmo que a BIOS suportasse, colocaria bastante estresse nelas, os FX consomem bastante, esquentam, etc… Por outro lado, apesar da incerteza quanto ao suporte da BIOS, pelo menos o chipset (AMD 760G) da placa-mãe possuí suporte aos FX, mesmo que seja bem "meia-boca" esse suporte, visto que os chipsets ideais para os FX sejam os 970/980G/990FX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!