Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Estou pensando em comprar o cooler MF140R da Cooler Master e tenho uma placa-mãe Asrock B450 PRO4. A placa em questão tem suporte para RGB endereçável, mas a questão é a seguinte: eu posso conectar as fans nos slots de fan normalmente? Ou tenho que além da conexão de alimentação da fan colocar a conexão RGB? Preciso de um controlador pra isso? Porque vi que minha placa só tem uma entrada dessas de RGB, mas tem 4 entradas de FAN com 4 pinos. 

Postado

Seguinte... Eu aprendi isso recentemente, aqui na comunidade mesmo. Trabalho com montagem e manutenção de computadores há anos, mas nunca me afiz a RGB (sempre achei desnecessário). O que aprendi foi o seguinte:

Coolers RGB tem dois cabos, um de alimentação e um do RGB. O cabo de alimentação você conecta normalmente à placa-mãe ou fonte. O RGB deve ser conectado na placa-mãe na saída RGB, mas caso você tenha vários coolers, precisará de um HUB RGB, como da imagem abaixo. Você vai conectar uma das entradas desse HUB na placa-mãe e todos os coolers nas demais. Este HUB pode ser encontrado em várias lojas, mas mais comumente no mercado livre. Basta pesquisar.

image.png.870f4f339bf3aae73bdef249a187fdc0.png

Postado
3 minutos atrás, Gustavvo.9 disse:

Muito obrigado, cara! Era exatamente essa a minha dúvida e eu não achei em lugar nenhum as pessoas falando claramente sobre isso. 

Mesmo drama que eu passei para aprender. Fui consultar em fórums e tutoriais estrangeiros para finalmente acertar o que queria aprender. Esse modelo que indiquei tem aos montes no ML, mas vi hoje em outro tópico aqui desse fórum um que é só um divisor 1 para 4, no formato cabo. Vi também que alguns modelos de coolers RGB já vem com o cabo macho e fêmea, para você fazer cascateamento, dispensando assim o HUB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...