Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queridos, estou enfrentando um problema que já vem me tirando do sério faz um tempo...

Ligo meu computador, depois de um tempo utilizando ele congela a tela, áudio continua depois trava (como se cd tivesse arranhado), e o monitor depois de um tempo desliga, ai o computador reinicia...

Acontece quando estou mexendo no chrome, jogando... Não há um tempo específico que isso acontece mas volte meia acontece (principalmente após longos períodos).

Não acredito que seja superaquecimento, já limpei a ram mas continua o mesmo problema... 

obs: Não dá tela azul.

Configuração

placa-mãe: Asrock h110 hds

Processador: Pentium 4560

Fonte: Corsair vs400

Ram: hyperx 4gb ddr4 2400mhz

Agradeço a todos que poderem me ajudar

• Moderador
Postado
56 minutos atrás, Vinicius Sousa disse:

Não acredito que seja superaquecimento, já limpei a ram mas continua o mesmo problema... 

Limpeza de memória RAM não tem relação alguma com superaquecimento do computador.

Já tive o mesmo problema algum tempo atrás e era por conta de superaquecimento do PC, devido a alto acúmulo de poeira pois fazia anos que eu não limpava o computador.

Você utiliza estabilizador?

Se lembra quando que o problema começou a ocorrer?

Postado

@GabrielLV Opa, quis dizer que já limpei a ram (porque costuma dar aquele problema na hora de travar).

Ele está limpinho, o coler ta funcionando perfeitamente.

Não, uso um filtro de linha e já vem acontecendo uns meses atrás, venho empurrando com a barriga esse problema, mas começou acontecer depois de um tempo, não sei se foi quando fiz a primeira limpeza....

• Moderador
Postado
34 minutos atrás, Vinicius Sousa disse:

@GabrielLV Opa, quis dizer que já limpei a ram (porque costuma dar aquele problema na hora de travar).

Ele está limpinho, o coler ta funcionando perfeitamente.

Não, uso um filtro de linha e já vem acontecendo uns meses atrás, venho empurrando com a barriga esse problema, mas começou acontecer depois de um tempo, não sei se foi quando fiz a primeira limpeza....

Você utiliza HD ou SSD?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Vinicius Sousa disse:

@gabriellv ssd e um hd

O Windows está instalado em qual deles (perguntinha hein...)? E qual a marca e modelo de ambos?

Você citou no começo do tópico um "som de CD arranhando", imagino eu que tenha alguma relação com o HD...

• Moderador
Postado
agora, Vinicius Sousa disse:

@GabrielLV Opa, ssd é kingstom o hd eu não sei, em relação ao som não vem do hd, é que quando trava o áudio continua mas depois trava também e fica um barulho louco na caixinha kkk

Kingston A400?

Então, se o Windows está instalado no SSD, tente alguns procedimentos para vermos se o problema era em relação ao S.O:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

Se for informado que foram encontrados erros que não puderam ser corrigidos, então digite "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" (este comando funciona apenas no Windows 8.x e 10).

------

1- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Após o teste terminar e o computador iniciar:

Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual

uQ2jF2i.png

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.

NmgQavf.png

qHcxItC.png

Se for identificado algum problema:

3- Tente limpar os slots de memória RAM e os seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol (ou use borracha branca apenas na memória se não tiver os outros dois itens) e refaça o teste.

Se nada for detectado e/ou o problema persiste:

4- Retire seus módulos de memória RAM e utilize apenas um módulo por vez, se o problema não acontecer com um pente e acontecer com o outro, então esse pente está com algum dano físico e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@GabrielLV Irei fazer os procedimentos, depois retorno!

O modelo do seu SSD é o Kingston A400?

Se for, existe a chance de ser este SSD a estar com problemas, pois é um modelo que recentemente está causando muitos problemas:

Postado

Primeiro não encontrou erros

image.png.eb74f83c9b68db4bdfdaf8bd20946252.png

Perdão cometi um erro, não é kingstom e sim Hd Ssd 120gb Sandisk G27 Plus 530mb/s Sata 3

adicionado 10 minutos depois

image.thumb.png.aab8e0526e15d5f024e5d99f189e473f.png

Não detectou erro, já limpei as memórias, troquei-as de slot e mesmo assim nada, será que pode ser problema na fonte?

Utilizando, o máximo que detectei foi 68°c

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Vinicius Sousa disse:

image.thumb.png.03d0d425e7cb8bbf87fbe9698413f15a.png

Opa fiz o teste, bateu 79°c e não desligou e nem apontou algum problema...

Tá tenso kkkkk

Troque a pasta térmica do seu processador por uma de qualidade, pois provavelmente está ressecada.

adicionado 0 minutos depois

Além de claro, ver se o cooler está encaixado corretamente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
17 minutos atrás, Vinicius Sousa disse:

@GabrielLV Mas será que é o problema de aquecimento mesmo?

O jeito é ir tentando passo a passo até chegar na solução, já que as causas podem ser várias 😋

Mas mesmo assim, um processador chegar a 79º no teste e 67º nos jogos é algo muito estranho....

Postado

@GabrielLV É porque no teste tem uma parada gráfica que testa no máximo (eu acho), mas vou acompanhar, pra ver se é isso mesmo, ele está sem pasta térmica também porque fiquei sem e to sem grana

adicionado 0 minutos depois

Valeu mano pelo esforço! Vou tentando pra ver se consigo solucionar!!

• Moderador
Postado

@GabrielLV É porque no teste tem uma parada gráfica que testa no máximo (eu acho), mas vou acompanhar, pra ver se é isso mesmo, ele está sem pasta térmica também porque fiquei sem e to sem grana

De fato tem essa opção no teste, mas chegar a 79º é um absurdo...

Uma pasta térmica prata mediana está custando R$20,00:

https://www.kabum.com.br/produto/17487/pasta-termica-implastec-thermal-silver-seringa-5g-35390

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...