Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX5700LE TORNADO


Matrixmail

Posts recomendados

Postado Originalmente por VamperMaster@12 out 2004, 11:27

Cara, te aconselharia a não comprar GECUBE!!! Elas costumam trazer "segredos ocultos" Heheheheh!!! Sao uma caixinha cheia de surpresas!!! :D

A especificação dela até q é boa: Radeon 9600 335 MHz 550 MHz 128 bits 8,8 GB/s 4, quais são os problemas dela... trava, dá pau, ou o q?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail+12 out 2004, 11:32QUOTE (Matrixmail @ 12 out 2004, 11:32) VamperMaster@12 out 2004, 11:27

Cara, te aconselharia a não comprar GECUBE!!! Elas costumam trazer "segredos ocultos" Heheheheh!!! Sao uma caixinha cheia de surpresas!!!  :D

A especificação dela até q é boa: Radeon 9600 335 MHz 550 MHz 128 bits 8,8 GB/s 4, quais são os problemas dela... trava, dá pau, ou o q?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente, não saberia te especificar, mas vou dizer por experiencia propria e pelo que tenho visto!!! Tenho ouvido muita gente reclamar dessas placas. So uma coisa, o que manda não e somente o clock da GPU e o barramento das memorias. O chip grafico manda e muito no conjunto total!!!

So uma coisa, Matrixmail, nunca tive uma placa dessa marca, e não me arriscaria pelo que tenho ouvido e visto, mas te dou uma ideia: cria um topico perguntando a avaliacao que o pessoal faz dessa marca GeCube, garanto que esclareceria e muito suas duvidas!!! Digo isso por um motivo, ha algumas semanas atras, fui trocar minha PV e me ofereceram tambem uma GeCube.

Outra coisa, tenta falar la com o vendedor veja se ele troca pra voce a placa que ele tem por uma Radeon 9600 (Pure) mas de uma marca como Saphire ou BBA (Built by ATI), por mais que voce tenha que esperar eles encomendarem. Dependendo do que ouvir, vai poder esclarecer ainda mais duvidas que tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@12 out 2004, 11:32

A especificação dela até q é boa: Radeon 9600 335 MHz 550 MHz 128 bits 8,8 GB/s 4, quais são os problemas dela... trava, dá pau, ou o q?

Não haveria problemas em você pegar uma Gecube. O que acontece é que em alguns modelos a Gecube tem versões com clocks capados (e também bus capado). Se você tiver a certeza de que a placa segue os clocks padrões, tudo bem.

entretanto estes dados que você colocou estão "estranhos". A 9600 tem os clocks de 325/400 (6,4 GB/s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+12 out 2004, 12:33QUOTE (Ctenaglia @ 12 out 2004, 12:33) Matrixmail@12 out 2004, 11:32

A especificação dela até q é boa: Radeon 9600 335 MHz 550 MHz 128 bits 8,8 GB/s 4, quais são os problemas dela... trava, dá pau, ou o q?

Não haveria problemas em você pegar uma Gecube. O que acontece é que em alguns modelos a Gecube tem versões com clocks capados (e também bus capado). Se você tiver a certeza de que a placa segue os clocks padrões, tudo bem.

entretanto estes dados que você colocou estão "estranhos". A 9600 tem os clocks de 325/400 (6,4 GB/s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@12 out 2004, 12:45

q faixa de preço ela esta? Quero ver se não vou pagar muito pela minha

Agora complicou :P . O grande problema é que os preços aqui no Brasil se comportam de maneira estranha. Enquanto que as versões mais baratas de 64bits encontram-se numa faixa de preço "aceitável" (comparando-se com o que custa "lá fora"), as versões melhores de 128bits, além de serem difíceis de serem encontradas, quando o são, estão com os preços bem salgados.

Aí entra a famosa lei da oferta x demanda: há pouca oferta das versões de 128bits e muita demanda. Daí os vendedores se aproveitam e dão uma subida nos preços.

Veja um exemplo: uma 9600SE 128MB DDR Sapphire Box está custando R$ 346,00 na Umpoukodetudo. Lá fora esta placa custa por volta de US$ 75 .

Se seguirmos a mesma proporcionalidade, uma 9600 cujo preço é de US$ 95 (na média) deveria ser encontrada aqui por volta de R$ 430,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara eu so queria dizer uma coisa...Tipo dependendo da loja que você for cara...Tipo se for aquelas lojas de confiança , beleza...mas porque uma vez o cara ##### de uma loja me vendeu na epoca a G4 mx 440 pra mim numa caixa cara de 128 bits so que a placa era de 64 bits cara umm pUTZ diferença de desempenho ...estou flando isso porque acho estranho um radeon 9600 pura com largura de banda de 8,8 com esse clock bastante estranho ainda mais da Gecube cara...vou v la no site da Gecube...depois posto tome cuidado com vendedores leigos...e antes de compra de uma olhada na placa e pesquise para ver se deve ou não levar ela para não ser enganada que nem eu na epoca que eu era totalmente leigo eim computadores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@09 out 2004, 15:56

Comprei uma FX5700LE TORNADO 128MB da INNO3D e o vendedor me falou q era 128 bits, entretanto a chegar em casa e instalar a dita cuja, no programa Everest, apareceu o seguinte na Propriedade da memória de Bus:

Tipo de Bus: DDR2 <_<

Largura de Bus: 64bits :priv:

Clock Real: 199Mhz (DDR) :naonao:

Clock Efetivo: 399Mhz :chicote:

Banda: 3192 Mb/s :chateado:

Acho q fui tapeado :muro: !!!! :stupid:

ola beleza APROVEITANDO Q vocês estão FALANDO NESTA PLACA.. EU TENHO UMA FX 5700 LE Q SUPOSTAMENTE ELA É DE 128 BITS POIS NO RIVA TUNER ELA MOSTRA 64 BITS porém O VENDEDOR E NA CAIXA DELA MOSTRA 128 BITS E COM O PROGRAMA Aida32 3.88 TB MOSTRA 128 BITS ...

QUAL PROGRAMA ACREDITAR ....

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eleandromarinho@13 out 2004, 09:52

ola beleza APROVEITANDO Q vocês estão FALANDO NESTA PLACA.. EU TENHO UMA FX 5700 LE Q SUPOSTAMENTE ELA É DE 128 BITS POIS NO RIVA TUNER ELA MOSTRA 64 BITS porém O VENDEDOR E NA CAIXA DELA MOSTRA 128 BITS E COM O PROGRAMA Aida32 3.88  TB MOSTRA 128 BITS ...

QUAL PROGRAMA ACREDITAR ....

Tanto o Aida32 como o RivaTuner são confiáveis, mas com a sua versão do Aida já é meio antiga eu acreditaria mais no RivaTuner.

Na dúvida, verifique a quantidade de chips de memória - veja o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eleandromarinho@13 out 2004, 09:52

ola beleza APROVEITANDO Q vocês estão FALANDO NESTA PLACA.. EU TENHO UMA FX 5700 LE Q SUPOSTAMENTE ELA É DE 128 BITS POIS NO RIVA TUNER ELA MOSTRA 64 BITS porém O VENDEDOR E NA CAIXA DELA MOSTRA 128 BITS E COM O PROGRAMA Aida32 3.88 TB MOSTRA 128 BITS ...

QUAL PROGRAMA ACREDITAR ....

VALEU

Vê qtos chips de memória ela tem :unsure: , se tiver só dois com memória de cada lado é 64bits com certeza :cry: ...

Vê o http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=85855 q Ctenaglia explicou, ficou ótimo :palmas: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A FX5200 Ultra foi um modelo que não teve muita aceitação no mercado pois tinha um preço muito próximo à FX5600, com desempenho mais ou menos parecido (perdia quando da utilização de filtros). Seu clock é de 325/650.

Sempre foi uma placa difícil de se encontrar por aqui. Não sei se algum fabricante ainda está mantendo-a em linha.

Veja Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, eu acho que você deve é pegar a sua grana e ir comprar em outro lugar, os caras desta loja são muito embaçados, e bem desonestos :angry: . esta fx5200 ultra dizem que é muito boa e difícil de achar, mais ela não é uma 5700 128/128, que é o que disseram que estavam te vendendo e no fim foi 64Bits <_< , porque não te ofereceram esta 5200 de cara???, mais 5200 128/128 não deve ser melhor que 5700 128/128, que te prometeram, sei la , e você quem decide, mais o que começa errado dificilmente termina certo... :bored: e se você não se liga, ficava no preju.

E eu acho que se você puder diga que loja é essa p/ todo mundo ficar prevenido :sne: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MatrixMail eu já tinha trocado essa placa, mas claro que eu escolheria uma realmente boa para a troca.

Tente pegar uma Radeon 9600PRO (menos da GeCube, que tem um modelo piorado da placa), acho que se você der mais uns R$50,00, já pode pegar ela. Ou então uma GeForce FX 5600 como já foi dito, desde que seja com memórias de 128 bits. Tem a praticamente extinta GeForce FX 5200 Ultra, que se tiver lá é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@17 out 2004, 11:10

Ou então uma GeForce FX 5600 como já foi dito, desde que seja com memórias de 128 bits. Tem a praticamente extinta GeForce FX 5200 Ultra, que se tiver lá é uma ótima opção.

Valeu :joia: ai pela informação Sombra XXI, estou entre essas duas mesmo... Só estou aguardando chegar, para ver com qual eu fico :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!