Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Claudio Albiero

onde coloco a memoria ram?

Posts recomendados

...amigos,

estou montando uma nova placa-mãe(asus z170M) e estava tudo correndo bem até bater uma duvida cruel: em qual slots coloco a memória ram ddr4/2133?

no manual não fornece a informação e pela internet não achei tutorial especifico...são 4 slots,da esquerda pra direita: preto/cinza e preto /cinza ou dimm A1/dimm A2 ,dimm B1/dimmB2.

...encrencou a coisa por aqui(kkkkk!)...peço ajuda dos amigos que estão a leguas na minha frente em matéria de informática.

obrigado de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente cada cor é um canal, então 2 memórias você coloca nos slots 1 e 3 ou 2 e 4 pra ficar em dual channel. Se é só 1 e o manual não especifica, meio que tanto faz (geralmente até quando o manual especifica tanto faz)...  Bota no 1 mesmo.

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu...depois dou retorno de como ficou.aquele abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependerá de dois fatores:

Frequencia da memória e se é single rank ou dual rank(na memória tem a especificação).

Na minha placa-mãe fez muita diferença.

leia o manual que lá explica a posição onde deve instalar.

Obs: para cada familia do processador tem uma tabela diferente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!...não achei o manual em português e não entendo se a placa é feita no Brasil...procurei na internet e nada.

meu processador é um pentium  g4500 sexta geração.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170M-PLUS-BR/HelpDesk_Manual/,

mas pelo que eu ví funcionará em qq das duas montagens, pg 1-8 do manual(só em inglês)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

...obrigado amigo...ajudou muito.aquele abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!