Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é nova tem 1 ano de uso, já passou da garantia, recentemente um amigo me deu a antiga placa de vídeo dele, pois ele havia comprado uma melhor e eu não tinha, conectei ela no PCI Express, liguei na fonte, o PC ligou mas não reconhece a placa de vídeo (que também liga), o vídeo on-board funciona, o que pode ser?

Minha config:

H110M-H

Pentium G4560

12Gb de Ram Ddr4 Hyper X 8+4

Fonte Cougar 600W 80+ prata

A placa-mãe que ele me deu é uma GT9800 2Gb de memória.

Postado

Olá Juan!

Como relatou, parece estar tudo correto.

A placa de vídeo gira os coolers, demonstrando que corre energia correto?

A placa funciona, no Pc do seu amigo, e no seu não? Se isso ocorre, recomendo você limpar o seu Slot da entrada PCI. 

E se possível também, passar uma borracha branca nos contatos da placa de vídeo e logo depois retirar os resíduos com um pincel.

Antes de tudo, segure suas mãos em uma superfície metálica para retirar sua estática, caso for mexer com os componentes citados.

A placa de vídeo possui alimentação própria, e você conectou o cabo da fonte nela. Às vezes, pode ser que seja a fonte .. seria bom testar outra.

• mês depois...
Postado

Comprei uma Rx550 4Gb da PowerColor instalei ela direito, liguei o PC, ela liga(ela só usa alimentação da placa-mãe), mas não dá vídeo por ela, meus amigos disseram que é para eu mudar na BIOS por onde o PC vai dar vídeo, só que eu não consigo achar, minha placa-mãe é uma H110M-h DDR4 para Intel.

Postado

@Juan King Isso muda de BIOS para BIOS e mobo para mobo.

Faça o seguinte, tire todos os drivers referentes a sua gpu antiga.

Desliga o pc e reseta a BIOS.

Depois disso coloca a gpu nova e liga para ver no que vai dar.

Resetar a BIOS não faz perder atualizações, apenas tira as configurações, além disso para ser mais eficaz faça com o pc fora da tomada.

Há uma bateria na placa-mãe, é só tirar ela por alguns segundos e colocar de novo.

Postado

Olha se você já passou borracha na pl de vídeo e não deu nada, tente usar spray limpa contato no slot da placa-mãe faça isso com ela desenergizada.Se mesmo assim não resolver acredito que seja problema no slot da sua placa-mãe já que a mesma placa de vídeo funciona em outro pc.Acho improvável que seja algum problema relacionado a bios da sua placa-mãe,muito improvável mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...