Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava para comprar uma nova placa-mãe > começar o up. Me recomendaram um Kit R5 3600+B450. E me convenceram.

Dai pesquisei a Tomahawk e gostei bastante dos benficios e tal, mas eu li alguns comentarios que, há problemas na bios

relacionado a compatibilidade com o r5 3600 ou algo do tipo.

Algum entendedor para dar uma aval? 

• Membro VIP
Postado

Olá @R. Brago !

As placas-mãe chipset B450 foram lançadas em 2018 junto com a segunda geração das CPU Ryzen (Zen+). Já o Ryzen 3600 (Zen2), em 2019. Dessa forma, embora sejam compatíveis, é preciso fazer uma atualização da BIOS. Algumas lojas vendem a placa com a BIOS já atualizada. Mas se não for o caso você precisará fazê-lo, o que só é possível conectando um Ryzen 1XXX ou 2XXX.

No site do fabricante tem os arquivos necessários disponíveis para download. A versão da BIOS que torna a placa-mãe  compatível com esse processador é a 7C02v19 lançada em (10/7/19). Verifique com teu vendedor se a versão instalada é esta (ou uma mais recente).

Postado
2 minutos atrás, Hanner disse:

Olá @R. Brago !

As placas-mãe chipset B450 foram lançadas em 2018 junto com a segunda geração das CPU Ryzen (Zen+). Já o Ryzen 3600 (Zen2), em 2019. Dessa forma, embora sejam compatíveis, é preciso fazer uma atualização da BIOS. Algumas lojas vendem a placa com a BIOS já atualizada. Mas se não for o caso você precisará fazê-lo, o que só é possível conectando um Ryzen 1XXX ou 2XXX.

No site do fabricante tem os arquivos necessários disponíveis para download. A versão da BIOS que torna a placa-mãe  compatível com esse processador é a 7C02v19 lançada em (10/7/19). Verifique com teu vendedor se a versão instalada é esta (ou uma mais recente).

Saquei, então o problema é possuir uma Ryzen 1*** ou 2*** p/ atualizar.

Bem mais "Clean" agora, obrigado pelo esclarecimento e dicas.

Postado
7 horas atrás, R. Brago disse:

Olá, estava para comprar uma nova placa-mãe > começar o up. Me recomendaram um Kit R5 3600+B450. E me convenceram.

Dai pesquisei a Tomahawk e gostei bastante dos benficios e tal, mas eu li alguns comentarios que, há problemas na bios

relacionado a compatibilidade com o r5 3600 ou algo do tipo.

Algum entendedor para dar uma aval? 

Se você montar ela inteira numa loja virtual como kabum, terabyte ou pichau, eles mesmos já fazem essa atualização pra você. Até porque numa atualização de bios não pode haver erros. Qualquer coisa pode perder os arquivos e ter que enviar ela de volta a fábrica pra se regravar a bios.
Se for só comprar o kit de placa-mãe mais processador, vai de você ver com a loja se eles já enviam atualizada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...