Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 mini ou GTX 1660ti ?


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de vídeo e estava cogitando uma RTX 2060. meu orçamento para nos 1600 reais.
é mais vantajoso ir pra uma RTX 2060 mini como essa (click) ou ficar na GTX 1660ti (click) ? 

Jogo pouco, uso o computador mais pra trabalho com Premiere, After Effects, Illustrator, Photoshop, Blender, etc.
E em relação ao Ray tracing ? vale a pena pagar esse a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, razz. disse:

Ray Tracing nem funciona direito na 2060, se você pensa em pega por conta disso esqueça, mas ela está em um bom preço, particularmente eu pegaria

Não funciona como ? Fica muito instável e coisas do tipo ? Penso em um ray tracing leve mesmo e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pense na RTX 2060 apenas como Ray Tracing, ela é mais rápida em todos os aspectos. Tempo de render, capacidade de processamento, textura, e etc... Hoje no mercado a diferença de valor entre uma 1660ti e uma 2060 nem é tão desorbitante, mas, pensando no seu uso e orçamento, uma 1660ti cairia muito bem, uma vez que ela é bem superior a sua antecessora 1060, que já é uma placa muito respeitável. Eu devo descordar do nosso amigo ali em cima, a GALAX é uma marca ótima e só é mais em conta que as outras marcas porque ela não apresenta muita frescura em seu aspecto físico. Tenho uma e posso dizer que vale a pena.

Pra você ter uma ideia, uma 1060 nova (2 anos pós-lançamento) custava na faixa dos 1200 reais. Hoje, uma 1660ti, que é equivalente a uma GTX 1070, custa na faixa dos 1400 até 1600, ou seja, a 1660ti está valendo muito a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnir

Apenas reforço o que os colegas disseram. A RTX 2060 é um modelo superior sim, mas não leve em consideração os núcleos RT. Mesmo na 2070 os jogos que utilizam esse recurso jogam a performance lá pra baixo. Tentei encontrar um vídeo do adrenaline que mostra o Ray Tracing no BF-V usando uma RTX 2080. Ao jogar em 4K fica difícil manter 60 fps, então você acabaria jogando em FullHD ou QuadHD pra ver uns reflexos mais bonitos (salvo o exagero). Algumas franquias literalmente ignoraram o recurso:

 

Dessa forma, minha opinião pessoal é: considere o Ray-Tracing no máximo como critério de desempate entre produtos equivalentes em preço e performance.

 

Dito isto, repito que a 2060 é superior e já esteve a R$ 1650 em promoções. Recomendo aguardar esse preço e, se for possível esticar 50 reais do orçamento, comprá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas considerações @Hanner @raphaelmartines. Ajudaram bastante.

 

Agora minha dúvida está mais pelo modelo da 2060. os modelos que chegam ao meu orçamento sempre são aqueles mini com uma fan somente (como linkei na pergunta original). Levando isso em consideração, a refrigeração não seria prejudicada e por conseguinte o próprio desempenho da placa ? valeria mais a pena ir para a 1660ti por esse motivo ou é um fator sem grandes impactos no desempenho geral do produto ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnir A questão é que nos modelos de 2 fans, o tamanho do dissipador de calor é mais fino e comprido, enquanto no modelo de apenas 1 fan, o dissipador é mais grosso e menor (que papo estranho... rsrs). Creio que a rotação das ventoinhas sejam diferentes também. Mas, não, você não terá problema de superaquecimento tanto porque as RTX (NVIDIA em geral) estão muito mais otimizadas para suportar calor do que suas versões anteriores. Se tivesse problema com apenas uma fan, os processadores teriam sérios problemas com seus coolers padrões, o que não acontece. Mas caso ache que irá super-aquecer, você poderá aumentar a rotação da ventoinha através de um software.

Fica frio e manda bronca na RTX.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnir  Fique de olho nas promoções. Um amigo meu comprou a 2060 Asus TUF Gaming no Submarino por 1647 no boleto. É bem provável que na BF - e até mesmo fora dela - tenhamos esse preço novamente.

 

De toda forma, a performance de uma RTX 2060 (mesmo single fan) ainda será superior a da GTX 1660 TI. O máximo de problema seria uma temperatura um pouco maior ou a ventoinha da GPU trabalhando um pouco mais rápido (gerando assim mais barulho).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!