Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, preciso de uma ajuda aqui em casa, eu uso um roteador wifi aqui ( Modelo Roteador Multilaser 300Mbps Com 2 Antenas - RE160 ), e minha conexão e de 2 megas de internet.

Só que estou sofrendo muitos problemas com ping alto em jogos, tanto no pc , como no celular.

Já fiz teste ligando a internet direto no pc, sem estar ligado no roteador wifi, e a mesma coisa, o ping ta normal de 15~30 e do nada da umas altas para 400, 600 ou ate mais que isto, e num instante ele volta ao normal...

Será Tem Algum Problema Em Casa ? O Roteador e Antigo? Problema No Provedor de Internet ?, por favor me ajudem... Ate mesmo quando nao ha nada ligado no wifi, ele oscila muito, ate nas madrugadas, e fora do normal isto, e nao sei como resolver, ja mexi no MTU da internet e nada 

Postado

@LuisFGH Só mora eu e meu pai, mais na maioria das vezes ele trabalha e só chega em casa anoite, e durando o dia e só uso meu celular, meu pc fica a maioria das vezes desligado, e só com meu aparelho o ping fica subindo e descendo... 

fiz uns teste no comando do cmd : ping www.google.com -t para testar e os resultados e ***** demais 1004661558_pingdessamerda.thumb.png.08b50bdc4eaa73850adddb5aef9f4a81.png 

ping merda.png

Postado

Dá para ver ali que as vezes fica com 1600ms. 

Minha sugestão seria refazer a configuração do modem.

Quando faz teste de velocidade, pega os 5Mb ?

Postado

@LuisFGH Mano, eu ja atualizei o modem, restaurei de fabrica, tentei tirar o DHCP e Por Ip estatico e nada muda, o ping fica oscilando muito, eu estava pensando em comprar um roteador wifi dual band para ver , pois o que eu tenho e um single band, mais acho que nao ira mudar algo...

Pago 110 reais em 2 megas de conexao aqui, muito caro

e quanto eu faço os teste nos sites, tipo minha conexao, speed test , speed test copel, sempre das os 2 megas certo 

Postado
12 horas atrás, MuTMaTo disse:

@LuisFGH Só mora eu e meu pai, mais na maioria das vezes ele trabalha e só chega em casa anoite, e durando o dia e só uso meu celular, meu pc fica a maioria das vezes desligado, e só com meu aparelho o ping fica subindo e descendo... 

fiz uns teste no comando do cmd : ping www.google.com -t para testar e os resultados e ***** demais 1004661558_pingdessamerda.thumb.png.08b50bdc4eaa73850adddb5aef9f4a81.png 

ping merda.png

Sua internet é adsl, rádio ou fibra ótica? Já observou se há uso de banda quando o seu ping sobe? Será que não é algo usando a internet no seu pc ou celular?

Postado

Não seria melhor trocar de provedor ?

Está caro mesmo, não sei como consegue jogar com 2 Mb.

Acho que não resolveria, mas poderia testar com outro modem. 

Postado
18 horas atrás, superbo220 disse:

Sua internet é adsl, rádio ou fibra ótica? Já observou se há uso de banda quando o seu ping sobe? Será que não é algo usando a internet no seu pc ou celular?

Minha internet e via radio, eu ja fiz teste de toda forma e sempre o mesmo resultado, ligando o cabo direto no meu pc, sem estar no wifi e a mesma oscilação, no wifi e a mesma coisa, ta complicado 

adicionado 3 minutos depois

@LuisFGH entao, aqui onde eu moro e a unica opção eu tenho e via radio, embora já estão passando uma fibra otima, o projeto so tende a funcionar no ano de 2020, e la por final  do ano ainda, entao e muito tempo compreende ? 

esta e a unica opção eu consegui de internet, o problema dela e que o ping oscila muito, e nao ha provedor pra mudar '- , em questao de download, upload, ela e excelente, consigo baixar os arquivos em geral a 200~250 kbps, que ta bom ao meu ver numa net de 2 megas, mais o maior problema e os jogos onlines, ate mesmo carregar as paginas, videos do youtube ficam lentos por demais para acessar ou abrir quando o ping ta alto.... 

Postado
1 hora atrás, MuTMaTo disse:

Minha internet e via radio, eu ja fiz teste de toda forma e sempre o mesmo resultado, ligando o cabo direto no meu pc, sem estar no wifi e a mesma oscilação, no wifi e a mesma coisa, ta complicado 

adicionado 3 minutos depois

@LuisFGH entao, aqui onde eu moro e a unica opção eu tenho e via radio, embora já estão passando uma fibra otima, o projeto so tende a funcionar no ano de 2020, e la por final  do ano ainda, entao e muito tempo compreende ? 

esta e a unica opção eu consegui de internet, o problema dela e que o ping oscila muito, e nao ha provedor pra mudar '- , em questao de download, upload, ela e excelente, consigo baixar os arquivos em geral a 200~250 kbps, que ta bom ao meu ver numa net de 2 megas, mais o maior problema e os jogos onlines, ate mesmo carregar as paginas, videos do youtube ficam lentos por demais para acessar ou abrir quando o ping ta alto.... 

Infelizmente provedor a radio o ping oscila muito entre sua antena e antena do provedor, soma-se a isso o caminho do provedor até o servidor onde está o jogo. Assim o ping fica alto mesmo, e oscila horrores. 

😞

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!