Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal , bom dia !

Minha dúvida é a seguinte , estou com problemas para jogar o PUBG (STEAM) , depois de algumas atualizações no game meu FPS está rodando muito baixo (margem 50/60 FPS) , estou interessado na aquisição de um i5 7ª geração , preciso saber quanto de FPS aproximadamente posso ganhar com esse UP , configurações do setup a seguir ; 

Mémoria RAM : 16 GB (Dual)

HD : 1 TB

Processador Atual : i3 7ª Geração

Placa de Vídeo : 1050 Ti DDR4 4Gb

Obrigado !

Postado

O que você quer é meio previsão do futuro... talvez alguém tenha um vídeo com a configuração que você que mas...

Seu setup é inadequando para fazer stream , principalmente de um jogo mal otimizado com o pubg... ainda mais a 60 fps... 

Seu processador atual é dual core e 4 threads ... o i5 é quad core... vai melhorar mas talvez não muita coisa... o ideal para streaming seria um i7 ou upgrade geral para um Ryzen.

Mas o  que deve estar limitando o seu setup é a placa de vídeo... dependendo da resolução que você joga a 1050 ti simplesmente não consegue... em Full HD o esperado em jogos AAA seria na faixa de 30fps... para FULL HD @ 60fps a indicada seria a 1060.

• Curtir 1
Postado

Cara não vai ser um bom investimento a longo prazo, vai melhorar um pouco sim. Mas logo logo vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com seu i3.

Sugiro guardar uma grana para trocar a plataforma completa, pode continuar na Intel com um i5-9400f ou esperar a 10º geração ou partir para a AMD com um 3600 ou se a grana estiver apertada esperar o lançamento do R5 3500X e ir nele. Com esse UP vai ficar no mínimo uns 4 anos na mesma plataforma tranquilamente.

Só para deixar mais claro essa indicação, o i5-7400 é um processador Quad-Core, a partir do i5-8400, o i5 se tornou Six-Core, ou seja, ganhou dois núcleos sem subir tanto o preço.

Postado

@Alex Souza Coelho bom dia e seja bem vindo, sua placa de vídeo é  um dos piores custo beneficio já a algum tempo, se esta pensando em mais fps, talvez tenha que seguir as dicas dadas pelos colegas, deixarei também um tópico que vai te auxiliar em futuras compras.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/

Postado

@Jonatas Faura

Optando pelo 3600 da AMD , será necessário a troca da plataforma completa ?

Sei que processadores da AMD levam algumas vantagens sobre os da Intel em alguns pontos , porém busco desempenho/FPS com um custo razoável , considerando esse 3600 da AMD , o ganho de FPS pode ser considerável ?

De forma mais clara , estou disposto a investir até R$ 1.300,00 . 

Postado
13 minutos atrás, Alex Souza Coelho disse:

Optando pelo 3600 da AMD , será necessário a troca da plataforma completa ?

Sim, trocaria placa-mãe, processador, e a memória se for DDR3 (se for DDR4, pode manter)

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br

16 minutos atrás, Alex Souza Coelho disse:

o ganho de FPS pode ser considerável ?

Com certeza, com o 3600, o que limitaria o desempenho seria a placa de vídeo. Provavelmente se jogar tudo no low, consiga cerca de 80-100fps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...