Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar, diskpart mostra o HD com tamanho 0 B


Ir à solução Resolvido por viniciussvl,

Posts recomendados

Fala pessoal, o HD do meu notebook está sendo reconhecido na BIOS e mesmo assim não consigo formatar ele, coloco o pendrive de instalação do w10 e ao chegar na parte de escolher as partições não aparece nenhum HD, pesquisando sobre possíveis soluções acabei caindo no tutorial do diskpart, fiz esse procedimento mas ao chegar na parte de selecionar o Disco 0, ele mostra Tamanho 0 B, Live 0 B e não consigo criar a partição usando o comando create partition primary, ele dá o seguinte erro:

 

O DiskPart encontrou um erro: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Consulte o log de eventos do sistema para obter mais informações.

EBkjvuu.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente digitar os comandos nessa ordem:

Select Disk 0
Clean
Create Partition Primary
Select Partition 1
Active
Format FS=NTFS QUICK
Assign

 

Se não resolver, saia do diskpart e no cmd digite "wmic diskdrive get caption,status" e poste uma foto aqui do que aparecer.

 

Você tentou formatar o HD após algum problema ou simplesmente está reinstalando o Windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GabrielLV disse:

Tente digitar os comandos nessa ordem:

Select Disk 0
Clean
Create Partition Primary
Select Partition 1
Active
Format FS=NTFS QUICK
Assign

 

Se não resolver, saia do diskpart e no cmd digite "wmic diskdrive get caption,status" e poste uma foto aqui do que aparecer.

 

Você tentou formatar o HD após algum problema ou simplesmente está reinstalando o Windows?

 

Após usar o comando create partition primary ele dá erro "O diskpart encontrou um erro: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

 

E no segundo comando wmic ele só lista o pendrive aparentemente 

yDpvXiA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se lembra o que aparecia nessa tela azul? Pois isso pode indicar todo o tipo de erro diferente e geralmente não é algo que pode ser resolvido com formatação.

 

No CMD, tente digitar "diskmgmt.msc" e veja se o HD aparece listado no gerenciador de discos.

 

Sinceramente eu não lembro, minha irmã que estava mexendo, só sei que ao ligar o PC ele mostra Tentando Recuperar o Sistema, diagnosticando e ai cai naquela tela com opções avançadas ou restaurar o PC, já tentei essas opções e nenhuma funciona também, você acha que o HD já era e devo comprar um novo?

 

Esse comando diskmgmt.msc fala que não existe, não é reconhecido como um comando interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, viniciussvl disse:

 

Sinceramente eu não lembro, minha irmã que estava mexendo, só sei que ao ligar o PC ele mostra Tentando Recuperar o Sistema, diagnosticando e ai cai naquela tela com opções avançadas ou restaurar o PC, já tentei essas opções e nenhuma funciona também, você acha que o HD já era e devo comprar um novo?

 

Esse comando diskmgmt.msc fala que não existe, não é reconhecido como um comando interno.

Não da para ter certeza ainda.

 

Você tem um outro computador para testes?

 

Qual a marca e modelo do seu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, viniciussvl disse:

 

Tenho um PC, mas não sei se o HD vai encaixar nele.

É um Acer Aspire F 15 (F5-573-51LJ)

No caso não é para testar o HD lá (apesar de ele encaixar sim), é para baixar um programa.

 

https://www.hirensbootcd.org/download/

 

image.png.192177260cd387874f522c8093e496a8.png

No final do site, clique na onde está indicado para começar o Download.

 

Instale esse programa em seu pendrive, ele virá em um arquivo .ISO, basta utilizar um programa chamado Rufus para instala-lo.

 

https://rufus.ie/

 

(veja aqui como utilizar o Rufus se não souber como)

 

Após isso, execute-o no seu notebook normalmente, o Hirensboot funciona como um "Windows virtual", e vem com algumas ferramentas de análise e correção de problemas.

 

image.thumb.png.9c108696bbd77c4b3fd8fa8840689f0b.png

 

Após inicia-lo, vá no Iniciar > Hard Disk Tools > Diagnostic > Abra o HDTune > Vá na aba health > Veja se há algum item colorido ali. Se houver, isso indica que o HD possui alguma falha grave e não há o que ser feito.

 

Se estiver OK no HDTune, abra o WD Data Lifeguard Diagnostics > Siga o passo a passo > Clique com o botão direito na unidade do seu HD e selecione "Full Scan" > Espere terminar e veja se indica algum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GabrielLV disse:

No caso não é para testar o HD lá (apesar de ele encaixar sim), é para baixar um programa.

 

https://www.hirensbootcd.org/download/

 

Instale esse programa em seu pendrive, ele virá em um arquivo .ISO, basta utilizar um programa chamado Rufus para instala-lo.

 

https://rufus.ie/

 

(veja aqui como utilizar o Rufus se não souber como)

 

Após isso, execute-o no seu notebook normalmente, o Hirensboot funciona como um "Windows virtual", e vem com algumas ferramentas de análise e correção de problemas.

 

image.thumb.png.9c108696bbd77c4b3fd8fa8840689f0b.png

 

Após inicia-lo, vá no Iniciar > Hard Disk Tools > Diagnostic > Abra o HDTune > Vá na aba health > Veja se há algum item colorido ali. Se houver, isso indica que o HD possui alguma falha grave e não há o que ser feito.

 

Se estiver OK no HDTune, abra o WD Data Lifeguard Diagnostics > Siga o passo a passo > Clique com o botão direito na unidade do seu HD e selecione "Full Scan" > Espere terminar e veja se indica algum problema.

 

Não há nenhum erro na aba Health, abri o WD Data Lifeguard e só mostra o pendrive na lista de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

No CMD, tente digitar "diskmgmt.msc" e veja se o HD aparece listado no gerenciador de discos.

Não faça no cmd, faça assim:pressione as teclas Windows+r e digite o comando e OK

adicionado 4 minutos depois

Tente também com o EaseUS

https://br.easeus.com/storage-media-recovery/hd-aparece-com-0-bytes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, viniciussvl disse:

 

Não há nenhum erro na aba Health, abri o WD Data Lifeguard e só mostra o pendrive na lista de dispositivos.

Ainda no hirensboot, veja se o HD aparece listado no Gerenciador de Disco (win + R > "diskmgmt.msc")

 

Poste uma foto aqui do que aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!