Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade desempenho em jogos g4560/gtx1050ti4gb


Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo susa?
  Venho humildemente nesse tópico solicitar ajuda para um upgrade que desejo fazer na minha máquina..

 

Meu objetivo é otimizar meu ganho de performance nos games, visto que tenho um processador/placa de vídeos não tão legal para o Cyberpunk 2077 que lança ano que vem, logo preciso de conselhos em qual a melhor estratégia a se tomar, como assim(?)

 

1° É vantagem mudar apenas o processador e placa de vídeo, visto que minha placa-mãe é INTEL e só suporta até a 7° geração de processadores (?)

 

2° Ou é melhor mudar logo, placa-mãe+processador+placa de vídeo (?)


Segue especs do meu pc hoje:

 

Pentium LGA 1151 G4560 3.5Ghz

GeForce® GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 Gigabity OC

GA-B250M-DS3H

Kingston Fury 2x 8Gb 2133Mh/z

SSD Team Group L3 EVO 480GB

Gabinete Pcyes Knight

EVGA 430w real/80 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, jovem.

O seu PC é bem atual e é relativamente fácil de realizar upgrades nele. Como?

Faça igual eu, eu tinha um i3 6100(que é a mesma coisa do seu Pentium) + placa-mãe, coloca para vender..
Eu vendi i3 6100 + h81 por 700 R$, tem quase um ano.

Como você já tem uma boa margem para comprar novos hardwares + a grana arrecadada na venda das suas atuais peças, faça dessa forma, como eu fiz:

 

R5 2600 + B350 + GTX 1660.

Nem vai sentir no bolso.

Eu tinha esse setup que te falei, hoje possuo o combo citado a cima com RX 580 e 16 gb de ram 2666, o pc está incrível e gastei uns 500 reais do bolso para fazer o upgrade.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente? Acho que seu setup tá ótimo, 16GB de ram são mais que suficientes pra qualquer game.
Uma coisa que eu mudaria ai se fosse fazer um upgrade seria a GPU, pegaria uma RX580 por conta da VRAM ou uma 1660TI, pelo Ray Tracing, um G4560 empurra os games de boa com as qualidades alta. Ele pode dar uma quedinha de FPS de vez em quando pra baixo de 60, mas é difícil, só com jogo mundo aberto. Black Friday logo menos tá batendo na porta, fica ligeiro com os descontos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Jesus Saraiva Maia disse:

Cara, sinceramente? Acho que seu setup tá ótimo, 16GB de ram são mais que suficientes pra qualquer game.
Uma coisa que eu mudaria ai se fosse fazer um upgrade seria a VGA, pegaria uma RX580 por conta da VRAM ou uma 1660TI, pelo Ray Tracing, um G4560 empurra os games de boa. Black Friday logo menos tá batendo na porta, fica ligeiro com os descontos :)

 

Maninho, discordo plenamente, explico o porquê:
G4560 não empurra NADA além de 1050ti. Ele não empurra os games atuais de boa, não.

CPUs quadcores como i5 da 7ª geração já não levam essas placas citadas (Rx 580 e 1660ti) em full hd, imagina um Lentium?

Digo por experiência própria, fiz upgrade de i5 7400 para um r5 2600 pois no BF 1 não dava conta de empurrar a RX 580.

O mínimo de processador necessário seria um R5 1600, pentium já está enterrado há tempos, simplesmente ele não dá conta do recado, diversos sttuterings e 100% de uso constantes na maioria esmagadora dos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Júnior Torres disse:

@RedWooD  Você vendeu pelo mercado livre/olx? Acredito que Eu ainda consiga uma boa grana com a GPU + placa-mãe pra da inicio a esse investimento..

 

Esperar a black friday pra ver quais peças estarão em conta, que aí já vou me armando..

 

Anunciei no Facebook (Market Place), um rapaz da minha cidade marcou comigo, fui até na casa dele, montei o KIT certifiquei o funcionamento, recebi minha grana e os dois ficaram felizes, até fiz amizade hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Nos games atuais estou conseguindo atingir facilmente a faixa dos 60~80 FPS no high-mid..

Mas sim, concordo que o Pentium já teve seus dias de glória.. Compensa mudar processador+placa-mãe agora no final de ano? ou é melhor esperar ano que vem pra ver as novidades se são mais vantajosas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Júnior Torres disse:

@RedWooD Nos games atuais estou conseguindo atingir facilmente a faixa dos 60~80 FPS no high-mid..

Mas sim, concordo que o Pentium já teve seus dias de glória.. Compensa mudar processador+placa-mãe agora no final de ano? ou é melhor esperar ano que vem pra ver as novidades se são mais vantajosas?

 

Testa BF1 MP, 64 players.., AC Odyssey, PUBG.. Sem condição.

Eu esperaria a black friday, como não é nada urgente.

Também vai ter o lançamento da RX 5500(substituta da RX 570) e o R5 3500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Júnior Torres disse:

@RedWooD O BF1 é o grande vilão viu kkkk realmente trava pra caramba..

 

Vou ficar de olho na placa-mãe:

B350, ou se tiver alguma placa-mãe boa também aceito sugestões

 

Processador:

AMD Ryzen 5 2600, ou o 3600 ?

 

E na GPU:

RX 580

 

 

 

 

Eu não conseguia jogar com meu i3 6100 e rx 580.. travava demais kkk

Você quer trocar o KIT agora sem vender o seu ou então vai vender sua 1050ti, pentium e placa-mãe e vai estudar uma compra futura?

O kit que eu recomendo hoje(uso e estou 200% satisfeito) é o R5 2600 + B350(uso a biostar gt3 racing, top).

Esse combo aí leva até 1080 sem grandes esforços, o processador é um monstro.. Meu bf roda lisinho rs.

Mas para longo prazo, eu esperaria e compraria o R5 3500, que deve vir muito bom pelos rumores.

RX 580 pra 1050ti você terá um grande salto de desempenho, porém, a minha RX 580 já tem 1 ano já, HOJE eu compraria a 1660 que está 999 no Kabum e é superior.

Mas tudo depende de quando você for comprar suas novas peças, entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júnior Torres  Dica: Vai juntando grana, proximo ano vai ser lançado 10ªG intel e 4ª geração ryzen, com esses lançamentos o valor de processador da geração atual vai cair, então voce deve ver o ryze 5 3600 na faixa dos 900 ou se der da pra pegar o ryzen 7 3700. 

Em relação a placa de video olhe a gtx 1660 ti, rtx 2060 e rx 5700, atualmente pegar uma rtx 2060 pensando e Ray tracing e jogar desempenho fora mas seu poder de fogo e otimo, porém ha á rx 5700 pra competir, GTX 1660 n tem suporte a RT.

 

Recomendo trocar a fonte para um modelo cx 550 ou pcyes electro v2 550.

 

Alguns modelos de placa-mãe:

Asus tuf b450 pro gaming 

Asus tuf b450m plus gaming

Aorus b450 elite

MSI b450 bazooka v2 

Entre outros modelos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP Vou fazer isso mesmo Vini, vou juntar grana até ano que vem.. Vou acompanhando os lançamentos e verificando as análises, se ainda for jogo pego um kit(Processador, placa-mãe, gpu)ainda dessa geração, ou se for mais jogo já me atualizo com os lançamentos..

Como estamos no final de ano, e com meu setup consigo me satisfazer vou aguardar..

E se brincar com o setup que tenho hoje, ainda consigo rodar de boas o Cyberpunk 2077.. Visto que é a CD Projekt RED, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júnior Torres Segurando a grana ate proximo ano voce consegue pegar kit dessa geração, acredito que no começo do ano que vem ja sai a 10ª geração intel e assim a amd pode dar uma abaixada nos preços pra competir. Lembre-se que a AMD usa sokect AM4 que te da total liberdade de ficar trocando de processador, basta ter uma boa placa para suportar processadores mais fortes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júnior Torres Nessa epoca tinha acabado de sair a 1ªg ryzen e como a amd tinha a pessima reputação da linha FX e A6,8,10 etc, ninguem dava muito valor ate que começou a sair testes, reviews, e o preço camarada, eu também cometi um erro comprando o i3 8100 no inicio de 2018 poucas semanas apos seu lançamento, não que ele e um processador ruim, mas ele e limitado em relação trabalho, enfim, junta a grana e seja feliz com sua futura maquina 😎

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!