Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, processador i5 4440 3.10 suporta a placa de vídeo RX 560 4GB?

Meu pc:
Processador i5 4440
placa-mãe: GA H8M1 S1

Memória ram: 8gb DDR3 1333mhz

Fonte: EVGA 450W PLUS BRONZE 100BT

Placa de vídeo: RX 560 4GB

Postado

@Fabinho0725

Sim, vai funcionar sem problemas. Aliás, a compatibilidade está mais ligada a placa-mãe e seu BIOS.

Se estiver falando de gargalo, não vai gerar. Um i5-4440 aguenta bem até placas mais poderosas como GTX 1070 e RX 580.

Postado

@Jasiel Eu já estou com essa placa de vídeo, no momento estou querendo trocar essas memórias 1333mhz por uma 8gb 1600mhz, ou tirar um pente de 4gb e colocar um de 8gb de 1600mhz (Sei que esse pente vai ficar até 1333mhz por causa da outra), mas um amigo meu desmontou o pc dele e vai estar me dando esse pente de 8GB, mas o que você acha que vale mais a pena ter 12gb 1333mhz ou 8gb 1600mhz? 

Postado
7 minutos atrás, Jasiel disse:

@Fabinho0725 Creio que a diferença de 12gb para 8gb em jogos não fará diferença com tanto que seu PC não passe de 8gb jogando. Eu ficaria com dual channel 4x2.

O problema é que vai ser um pente de 8gb só, e os outros dois de 4gb que ja tenho, se eu colocar um de 8gb e o outro de 4gb, ficaria em Dual channel?

Postado
agora, Jasiel disse:

@Fabinho0725 Não tenho certeza, pois já vi usuários com esse tipo de configuração que estavam com dual-channel ativos, mas outros não ativavam...

Entendi, quando eu instalar as memórias, vejo de que jeito o desempenho vai ficar melhor, valeu!

Postado
46 minutos atrás, Fabinho0725 disse:

O problema é que vai ser um pente de 8gb só, e os outros dois de 4gb que ja tenho, se eu colocar um de 8gb e o outro de 4gb, ficaria em Dual channel?

Em teoria, deverá funcionar o dual channel em modo flex. Ficaria 8GB trabalhando em dual e os 4GB restantes em single.

Postado
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Em teoria, deverá funcionar o dual channel em modo flex. Ficaria 8GB trabalhando em dual e os 4GB restantes em single.

Isso é bom ou ruim? Kkkk

Postado
8 minutos atrás, Fabinho0725 disse:

Isso é bom ou ruim? Kkkk

Bom, pois seria o mesmo que usar 8GB em dual channel atual (4 + 4) com vantagem de mais 4GB sobrando caso o sistema precisar, o que vai ser muito melhor do recorrer a memória virtual (arquivo de paginação criado no HD quando falta RAM).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...