Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma X79, Mobo Chinesa, recomendações e dicas


Ir à solução Resolvido por tiago4171,

Posts recomendados

Olá galera, eu estou proximo de dar um upgrade no meu pc e estou numa recorrente duvida

Queria muito pegar Ryzen de segunda geração, todo o hardware ia ser da China, usado ou novo

mas vi muito video sobre os Xeon ivy bridge e mobos da China e me deixou em duvida

mesmo essas mobos não sendo muito conhecidas e o processo de produção delas não ser igual a das marcas grandes pareceu ser boas mobos até

estava querendo pegar um E5 1650 e uma Huananzhi X79 Gaming, aquela laranja la, e com um certo biosmod conseguir tirar pelo menos uns 4.2GHz dela, e com 32GB(4x8) de ram 1867MHz da Hynix iria me custar uns 1300 mangos

 

ai que vem a eterna duvida

achei Ryzen 2600 por 500 mango na china

memoria DDR4 da Maxsun(são boas vi alguns reviews dela) 2666 16GB(4x4) e uma mobo Asrock b450 Steel Legend sairiam menos de 100 reais mais caro sendo q a mobo seria a unica coisa pegaria aqui no Brasil e ainda tem a mesma mobo usada por menos de 500 mangos no kabum

 

preciso do pc pra trabalho mas eu gosto do esporte de pegar hardware e levar ao limite e queria me desafiar com xeon vi até um voltmod que da pra levar aos 4.5Ghz mas ai penso na segurança que o ryzen me traria e me deixo na duvida, tenho entre 1800~2000 reais pra gastar, não mencionei que vou pegar uma RX580 8GB da XFX que fiz um topico aqui perguntando sobre e achei uma na china por 670 com frete incluso, então queria ouvir de vcs o que acham? até sei o que vão falar, mas ainda sim quero ouvir, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos sobre passar dos 100 dolares eu sempre peço pro vendedor fazer uma nota fria que o valor do produto e frete não passe dos 100 dolares, sempre da certo, e ainda peço pra botar que é produto usado!

 

adicionado 2 minutos depois

Eu até semanas atras estava decidido pegar Xeon, mas o preço dos Ryzen deu uma bela abaixada, o kit planejado ia sair uns 1500~1700 sem a VGA e agora ta praticamente o mesmo preço do Xeon, o que voltou a me balançar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TOCADISCO Cara li todo o tópico.
Só pra contextualizar atualmente tenho um Phenom II X4 955 + 16GB DDR3 + GT 740 1GB e Fonte Corsair CX430 ou seja é computador já antigo do ponto de vista do que temos a venda atualmente.
 

Estou no mesmo barco que você. Estava pensando a meses, acredito que desde o começo do ano, qual dos kits pegar ou Ryzen ou Xeon para plataforma LGA 2011. 
E acabei me decidindo recentemente, por isso vou compartilhar com você minha conclusão.

 

Comprando da China

Pontos a se considerar:
- Se o produto vir com problemas, só lhe resta reembolso parcial e mesmo assim é que nem ML, julgaria até pior. Você entra em disputa com o vendedor pra ver quem ganha.

- Você mesmo se respondeu, mas vou replicar. O processo de fabricação destas placas mãe da china não é o mesmo das Marcas já consagradas como Asus, Gigabyte e ETC. E se elas são travadas pra overclock deve haver um motivo óbvio, pois certamente não suportam trabalhar durante muito tempo em OC.

- Não tem garantia. Pode até ter algo, mas é totalmente inviável pra quem não mora na China.

- Sem potencial upgrade. Ou seja a cereja do bolo dos Desktops você perde. O máximo que conseguirá para LGA 2011 é um E5 2690 que quando pesquisei estava caro.

- Nota fria pode gerar multa. Se o cara da Receita cismar contigo, o vendedor tem provas de que você pediu pra que ele fizesse a nota preço mais baixo, o que geraria uma multa.

- Desempenho duvidoso. Não há muitos testes de processadores deste tipo. Vi muitos videos na gringa, pois entendo um bocado de inglês, e posso lhe afirmar o desempenho é sim duvidoso. Não se sabe ao certo como esses processadores se comportam em determinadas aplicações, então diria eu ser um tiro no escuro.

 

Pontos Positivos:

- Preço baixo

- Entusiasta de hardware. A não ser que você seja um entusiasta, e queira comprar o LGA 2011 só pra ver como é, isso é valido.

 

Eu posso ter esquecido algum ponto, pois fiz tudo de cabeça. Mas o conclusão é, são tantos os riscos que é menos trabalhoso comprar no Brasil mesmo.

 

Falei do Xeon, agora vamos ao Ryzen.

 

Os motivos de não comprar da china são quase os mesmos, mas eu lembro algo que poucos sabem ou comentam.
Ryzen de 1ª Geração tem um bug no compilador pra Linux, chama-se "Segmentation Fault" onde o compilador falha sem motivo aparente. E como é comprado na china não tem como ativar o RMA pois é um bug fisico do processador.

 

Concluindo, ao meu ver comprar da china é um tiro no escuro, pode dar muito certo ou pode dar muito errado pelos motivos que expliquei

 

Tá não posso criticar e criticar e não dar solução, vamos lá então:

 

Você tem duas possíveis soluções

- Comprar aqui no Brasil e na china. Nesta opção você compra algumas peças na China e o resto no Brasil. Assumindo os riscos claro.

- Comprar tudo no Brasil. E aqui abro um pareteses pra duas dicas. "Kit upgrade" as vezes sai mais barato que comprar tudo separado, acredite fiz as contas e é isso mesmo. Com R$1600 pego um Kit Upgrade Ryzen 7 2700 + A320 e separadamente 16GB DDR4 isso contando com as peças que já tenho. Gabinete, Fonte, VGA e discos rígidos. E pra pesquisar peças no Brasil utlize este site "https://craftmybox.com/".

 

Se duvidar de algo tenho como linkar alguns videos comprovando o que estou dizendo e não estou recebendo pratrocinio de empresas do Brasil, só cheguei a essa conclusão como mero cidadão mesmo.

Provavelmente até o final do ano vou realizar meu sonho de ter um processador 8C/16T e com clock alto ainda por cima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que comprar uma GPU e outros componentes usados na China é válido, mas desde que o preço esteja bem mais baixo. Por exemplo, as GTX 960, a pouco peguei uma de 2 GB da Zotac, paguei R$ 290. Aqui no país não tem nada próximo.

 

Nas coisas novas tem uma diferença bem menor, não costumam compensar por causa da garantia, tirando talvez SSD m.2 e Sata, memórias RAM em alguns casos, que tem preço bom mesmo. Mesmo assim, a diferença não é das maiores, exemplo 2x 8 GB 2666 MHz da Kllisre sai por 2x R$ 147 = R$ 294, enquanto 2x de mesma velocidade da Crucial hoje saem 2x R$ 185 + R$ 14 de frete = R$ 384. R$ 90 de diferença, mas aí tem de contar com sorte de não dar problema, nem ser taxado ou levar multa da receita federal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom decidi ja e vou ficar com Ryzen

comecei pela placa-mãe que tava em promo de quase 70 mangos(já ajuda pacas poxa xD)

peguei uma ASRock B450 Steel Legend por 520 mangos + 20 de frete na terabyte mesmo, e o resto vou pegar na china

se não acontecer uma catástrofe comercial e o dolar nao aumentar horrores conseguirei pegar um Ryzen 5 2600X por 580 mangos+7 de frete, pedirei pro vendedor fazer aquela nota fria pra fugir da alfandega

16GB(2x8) DDR4 2666 da Maxsun por 290 mangos

e depois a minha querida RX580 8GB da XFX

fora a placa-mãe o resto da 1540 com frete

 

creio que eu fiz uma boa escolha e mais pra frente qd tiver estabilizado pego a ***** do xeon ivy bridge pra matar essa vontade de fritar ele kkkkkkkkkkkkk 

 

abraço gente valeu pelas dicas e pela participação!

adicionado 1 minuto depois

ah o ryzen vai vir na caixa, novo e tal, quem quiser os anuncios que ta guardado aqui fala ai!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TOCADISCO disse:

bom decidi ja e vou ficar com Ryzen

Muito boa escolha man. Se puder escolher a melhor resposta, assim você fecha o tópico e todo mundo sai feliz 😀


Espero que dê tudo certo pra você. Ah sim se puder deixar os links ou mandar via Mensagem Privada eu agradeceria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fr4nk disse:

Muito boa escolha man. Se puder escolher a melhor resposta, assim você fecha o tópico e todo mundo sai feliz 😀


Espero que dê tudo certo pra você. Ah sim se puder deixar os links ou mandar via Mensagem Privada eu agradeceria.

Escolhi a sua pelas infos trazidas, grato!

 

 

bom sobre os links

 

Ryzen 5 2600X - R$580+7 de Frete

Memória DDR4 Maxsun(tem uns reviews legais sobre ela no YT parece ser de boa qualidade e até boa pra over!)

XFX RX580(2304SP) 8GB por 656+15 de frete

 

bom valeu galera e até a proxima!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!