Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Como fazer esse jogo (super trunfo) rodar com o HTML, CSS e JavaScript?


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Estou criando um jogo de cartas no estilo super trunfo que consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta, ex velocidade, altura, longevidade como mostrado aqui: http://gametrack.uol.com.br/jogos/cancan/instrucoes/supertrunfo.asp

Outro exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=m3aWu-ma8hQ

 

 

 

Um dos problemas que encontrei foi de esconder os valores dos atributos, pois o jogo será apresentado e jogado em uma tela só por 2 pessoas e uma não pode ver os valores das cartas dos outros.

Ou seja, o que estou tentando fazer e não consigo é primeiro apresentar as cartas apenas com as imagens, sem os valores, ai os jogadores escolheriam, depois escolheriam os atributos (mostrados em uma parte ao lado) força, poder etc e assim ao apertar um start, outra tela aparecer mostrando as duas cartas agora sim com os valores, ex Força da carta 1 = 70, Força da carta 2 = 65 e quem venceu.

A arte e as cartas já estão prontas, o que falta é o front que eu não entendo muito, vocês poderiam me ajudar?

 

Esse é o código em PHP:

<meta charset="utf-8">
<?php
//Recebendo as escolhas do usuário
$jogador1 = $_POST['j1'];
$jogador2 = $_POST['j2'];
$formaCombate = $_POST['escolha'];

//declarando as cartas no formato de array
$ronaldinho = array(5,6,2,5,6);
$neymar = array(3,2,6,2,3);
$zico = array(6,5,3,3,2);

//atribuindo a carta ao jogador 1
if($jogador1 == "ronaldinho")
{
$carta1 = $ronaldinho[$formaCombate];
}
if($jogador1 == "neymar")
{
$carta1 = $neymar[$formaCombate];
}
if($jogador1 == "zico")
{
$carta1 = $zico[$formaCombate];
}

//atribuindo a carta ao jogador 2
if($jogador2 == "ronaldinho")
{
$carta2 = $ronaldinho[$formaCombate];
}
if($jogador2 == "neymar")
{
$carta2 = $neymar[$formaCombate];
}
if($jogador2 == "zico")
{
$carta2 = $zico[$formaCombate];
}

//efetuando a batalha entre as cartas
if($carta1 == $carta2)
{
echo "Empate";
}
else
{
if($carta1 > $carta2)
{
echo "Jogador 1 Ganhou!!!!";
}
else
{
echo "Jogador 2 Ganhou!!!!";
}
}
?>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amaurício_Front Esse jogo ficaria inviavel porque o outro jogador teria total ciência do que o seu adversário teria em mãos.

 

Pra esse caso recomendario o uso de um web socket, para fazer a conexão em tempo real com o servidor e assim montar um sistema de jogo online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...