Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algumas semanas atrás comecei a notar um aumento significativo em disconnetct que to levando em jogo e de uns dias pra cá já não consigo mais jogar, tomo DC a cada 5/10 seg e fica variando o tempo do DC, abri o cmd e mandei ping para dns que to usando que no caso é do google (não sei se tinha algo relacionado ao problema) e sempre que tomo DC dava "esgotado tempo limite do pedido". o resto da internet esta ate normal, velocidade do down esta normal, vejo videos e netflix na TV com o chromecast e as vezes da uma oscilada mas é normal sempre teve isso..

Modem sagemcom model: f@st 3284u HP net (modo router)

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:

Pacotes: Enviados = 71, Recebidos = 69, Perdidos = 2 (2% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 6ms, Máximo = 2759ms, Média = 54ms
 

Tracert 1:
C:\Users\Zer0_>tracert www.uol.com.br

Rastreando a rota para dftex7xfha8fh.cloudfront.net [2600:9000:213b:9e00:1:5a19:8b40:93a1]

com no máximo 30 saltos:

1 17 ms 55 ms 10 ms 2804:14d:5c5b::1
2 14 ms 9 ms 10 ms 2804:14d:5c00:6c::1
3 10 ms 12 ms 10 ms 2804:14d:5c00:1600:66::1
4 109 ms 17 ms 37 ms 2804:14d:5c00:1600:76::1
5 12 ms 11 ms * 2804:a8:2:b0::89
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 11 ms 9 ms 11 ms 2804:a8:2:b0::125a
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 10 ms 7 ms 12 ms 2600:9000:213b:9e00:1:5a19:8b40:93a1

Rastreamento concluído.
 

Tracert 2:
C:\Users\Zer0_>tracert www.globo.com.br

Rastreando a rota para globo.com.br [186.192.90.5]

com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 7 ms 10 ms 10 ms bd7a7801.virtua.com.br [189.122.120.1]
3 7 ms 9 ms 10 ms c91121e2.virtua.com.br [201.17.33.226]
4 22 ms 10 ms 94 ms c91122d5.virtua.com.br [201.17.34.213]
5 9 ms 8 ms 10 ms c9110009.virtua.com.br [201.17.0.9]
6 8 ms 10 ms 10 ms c9112442.virtua.com.br [201.17.36.66]
7 12 ms 9 ms 10 ms 192.168.159.21
8 10 ms 8 ms 10 ms redirect.globo.com [186.192.90.5]

Rastreamento concluído.
 

Tracert 3
C:\Users\Zer0_>tracert www.google.com.br

Rastreando a rota para www.google.com.br [2800:3f0:4004:809::2003]
com no máximo 30 saltos:

1 51 ms 9 ms 11 ms 2804:14d:5c5b::1
2 8 ms 9 ms 9 ms 2804:14d:5c00:6c::1
3 11 ms 9 ms 14 ms 2804:14d:5c00:1600:66::1
4 11 ms 10 ms 9 ms 2804:14d:5c00:1600:76::1
5 10 ms 10 ms 10 ms 2804:a8:2:b0::89
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 9 ms 12 ms 11 ms 2804:a8:2:b0::11ca
9 9 ms 8 ms 9 ms 2001:4860:0:1173::1
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 10 ms 9 ms 9 ms 2800:3f0:4004:809::2003

Rastreamento concluído.
 

Outras infos:
Uso somente o modem da virtua, minha internet é de 60mega
quase todos os meses eu passo do meu consumo de dados e nunca tive problemas com isso

Postado

 @ErmaC*  net com consumo de dados ? qual o limite de trafego mensal imposto pela operadora  ? 

tudo leva a crer que eh o modem. independente do tempo de uso do modem, solicite uma visita tecnica agendada, para

verificar a conectividade do teu modem.

tive problemas semelhantes, e durante a visita tecnica, foi constatado que o sinal chegava perfeito pelo cabo ate minha residencia, mas o modem nao estava em perfeitas condicoes. na hora foi trocado o modem, o hoje aqui estou. 

obs. meu plano 35MB nao tem franquia de dados. mas vou trocá-lo por um melhor e mais barato de outra operadora. 

Postado
18 horas atrás, Van Jacques disse:

 @ErmaC*  net com consumo de dados ? qual o limite de trafego mensal imposto pela operadora  ? 

tudo leva a crer que eh o modem. independente do tempo de uso do modem, solicite uma visita tecnica agendada, para

verificar a conectividade do teu modem.

tive problemas semelhantes, e durante a visita tecnica, foi constatado que o sinal chegava perfeito pelo cabo ate minha residencia, mas o modem nao estava em perfeitas condicoes. na hora foi trocado o modem, o hoje aqui estou. 

obs. meu plano 35MB nao tem franquia de dados. mas vou trocá-lo por um melhor e mais barato de outra operadora. 

tem nenhuma forma de ver se é isso sem pedir uma visita tecnica? aqui eles cobram tudo que eles puderem pra suga money dos clientes

Postado

@ErmaC* o tecnico utilizava um aparelho para testar a chegada do sinal do cabo até o aparelho. foi assim que ele

constatou que o sinal estava ok. 

sem este procedimento fica difícil de confirmar a origem do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!