Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente peguei uma GTX 1660 e por algum acaso não funcionou no meu PC. Dava o boot normalmente, inicializava o windows mas na hora de entrar na área de trabalho ficava tela preta. Agora estou pretendendo pegar uma RX 570 8GB e tenho duvidas se aconteceria o mesmo problema e se meu hardware é compatível com a a placa, como não achei uma solução na GTX 1660 tenho receio de acontecer o mesmo com a RX...

Fx 8300

ASRock N68-GS4 FX

DDR3 8GB hyperx Dual-Channel

Corsair CX 450 80Plus Bronze

Hd padrão 7k rpm 1tb

Postado

@YitPlay Chegou a atualizar a BIOS ?

Considere também testar com outra fonte de no minimo 550W.

E quanto a pergunta de ser compatível, sim, toda gpu atual no mercado usando pci-e x16 é compatível com sua placa-mãe e a fonte suporta a configuração toda, mas no cago a 1660 pode ser ou BIOS ou alimentação.

Postado

@RS Faria @Elder Nauvirth Cheguei a atualizar a bios. Conseguia entrar no sistema numa boa em modo segurança, dava vídeo normalmente mas na hora de instalar o driver reiniciava e ocorria o problema da tela preta ao entrar na área de trabalho. Só estou com duvida se aconteceria o mesmo com a RX e se a alimentação supri tranquilamente ela?

Postado
4 minutos atrás, YitPlay disse:

Conseguia entrar no sistema numa boa em modo segurança, dava vídeo normalmente mas na hora de instalar o driver reiniciava e ocorria o problema da tela preta ao entrar na área de trabalho.

Isso é sinal de defeito na placa.. Mais provável um defeito na GPU, em si.. O problema era a placa, não seu PC..

Mas, se a GTX funcionou, de certa forma, a RX deve funcionar bem..

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, YitPlay disse:

mas na hora de instalar o driver reiniciava e ocorria o problema da tela preta

Quando isso ocorre é problema na GPU, a placa é nova?? Se não for nova pode ser que um Reballing resolva o problema.

Postado
42 minutos atrás, YitPlay disse:

@RS Faria @Elder Nauvirth Cheguei a atualizar a bios. Conseguia entrar no sistema numa boa em modo segurança, dava vídeo normalmente mas na hora de instalar o driver reiniciava e ocorria o problema da tela preta ao entrar na área de trabalho. Só estou com duvida se aconteceria o mesmo com a RX e se a alimentação supri tranquilamente ela?

Amigão é sua placa-mãe, tive exatamente o mesmo problema que você com a mesma placa de video, troca essa placa-mãe e seja feliz 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!