Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa de video integrada ao processador, aquelas amd A series, se eu colocar uma placa de video dedicada o processador vai ter mais desempenho ou vai continuar sem dar sua potência maxima ?

Postado
18 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se a placa for melhor que o vídeo integrado (o que é bem fácil) sim, caso contrário não faz sentido.

vou colocar um gtx 960, é beeeem superior, será que o processador vai ter aumento significativo de potencia depois que eu colocar?

Postado
22 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se a placa for melhor que o vídeo integrado (o que é bem fácil) sim, caso contrário não faz sentido.

Olá, eu ficaria contente se me ajudasse com esse post 

Postado
18 minutos atrás, Fred Palagar disse:

será que o processador vai ter aumento significativo de potencia depois que eu colocar?

O processador não fica melhor e nem ganha desempenho bruto, mas pode ajudar a gerar mais FPS se por acaso consiga acompanhar a placa de vídeo.

52 minutos atrás, Fred Palagar disse:

ou vai continuar sem dar sua potência maxima ?

O uso máximo de processador pode aumentar neste caso se novamente, conseguir acompanhar a placa de vídeo, mas depende também de fatores como as otimizações e tal.

Por exemplo, se seu processador estiver a 100% agora em 45 FPS, muito provável que mesmo que com a placa de vídeo avulsa, o FPS ainda seja 45, porém podendo setar mais qualidade gráfica e/ou resolução.

Vale ressaltar que seja lá o caso, é bom sempre utilizar uma fonte de alimentação que dê conta e seja de qualidade.

Postado
28 minutos atrás, Lost Byte disse:

O processador não fica melhor e nem ganha desempenho bruto, mas pode ajudar a gerar mais FPS se por acaso consiga acompanhar a placa de vídeo.

O uso máximo de processador pode aumentar neste caso se novamente, conseguir acompanhar a placa de vídeo, mas depende também de fatores como as otimizações e tal.

Por exemplo, se seu processador estiver a 100% agora em 45 FPS, muito provável que mesmo que com a placa de vídeo avulsa, o FPS ainda seja 45, porém podendo setar mais qualidade gráfica e/ou resolução.

Vale ressaltar que seja lá o caso, é bom sempre utilizar uma fonte de alimentação que dê conta e seja de qualidade.

mesmo com a placa sendo boa ?

Postado
4 horas atrás, Fred Palagar disse:

mesmo com a placa sendo boa ?

Sim, pois o processador neste caso seria o gargalo.

Você mesmo pode ter uma noção de desempenho vendo gameplays de gente usando o seu processador e placas de vídeo boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!